Deep 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2004 não tenho muita idéia de como fazer.eu tenho 10 transições de imagens, uma transição por mc, tenho 10 imagens puxando externamente, agora que mora o perigo.No arquivo html tenho o parametro para puxar 10 imagens, mas se eu quiser só colocar 3 imagens ele vai ter que ler, mas no meu arquivo .swf ele vai continuar as transições, o que eu tenho que fazer é o seguinte, se eu colocar só 3 imagens no parametro no flash ele só vai ter que ler 3 transições, não tenho a minima ideia de como fazer, eu estava pensando em criar uma var boolean, e começar a dar um false no parametro _root.i4,_root.i5, sei lá não tenho a minima de como começar.Preciso de ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCG 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2004 teria d ser algo com que o flash verificasse qnts imagens tem ? tpo.. img1 im2 .jpg ??ou apenas algo de ser modificado posteriormente ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2004 Eu sinceramente não conheço nenhum jeito de fazer com que o flash sozinho leia o conteúdo de uma pasta a fim de determinar os arquivos existentes. Se alguém souber, isso vai facilitar muito, pois a única solução que conheço é através da integração do flash com o PHP (também não fazer isso com ASP ou ColdFusion... nem sei se é possível). Basicamente o que se tem de fazer é com que o flash, ao carregar, chame um script em PHP responsável por verificar a existência e a quantidade das suas imagens, retornando estas informações como variáveis de volta ao flash.Se esta solução for aceitável, eu passo os scripts de exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 isso é simples. mas depende do modo como você escreveu seu script ActionScript veja: imagens = "foto1.jpg,foto2.jpg,foto3.jpg,foto4.jpg,foto5.jpg"; imagem = imagens.split(","); lim = Number(imagem.length); trace("quantidade: "+lim); for(i=0;i<lim;i++){ trace(imagem); } tendo os dados você pode fazer qualquer coisa que seja suportável pelo flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 Ok, hinom...Mas a questão é que ele parece não saber quantos arquivos de imagens existirão na *pasta*, ou melhor, ele sabe que esta quantidade é variável. Se ele quiser usar só o flash como você demonstrou, nem vai precisar de todo este código, mas terá obrigatoriamente de recompilar o swf toda vez que mudar a quantidade de arquivos. Se quiser algo mais "automático" (até onde sei), vai precisar de um script externo que leia o diretório e informe ao flash quantos e quais são as imagens existentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josemsn 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 Como funciona isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 Isto o que? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deep 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 1º vou tentar fazer as transições serem randomicas, depois eu vejo o esquema de puxar as imagens.eu estou tentando fazer algo assim tenho 8 frames em cada frame eu coloco um mc com as transições, mas desse jeito eu só consigo fazer uma transição aparecer ou a 1º ou a 8º, as duas juntas naum vai, as outras não aparecem ,as que estão no meio nem dão sinal de vida.//1º framepf=Math.round(Math.random()*8+1);if (pf==1) {gotoAndStop(1);} else if (pf==2) {gotoAndStop(2);} else if (pf==3) {gotoAndStop(3);} else if (pf==4) {gotoAndStop(4);} else if (pf==5) {gotoAndStop(5);} else if (pf==6) {gotoAndStop(4);} else if (pf==7) {gotoAndStop(7);} else {gotoAndStop(8);}//8º frame_root.gotoAndStop(1);; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 Ok... vai tentando aí. Só como sugestão, ao invés dos if's, tenta usar o seguinte: pf=Math.round(Math.random()*8+1);gotoAndStop(pf); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deep 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2004 Deu certo de um jeito aki. Estou com um pequeno problema, eu consegui puxar as imagens com um tempo de 5 segundos, só tem um problema, sempre na ultima imagem depois que ela passa, uma imagem fica em branco se eu colocar 5 imagens ou 3 ou 2 uma sempre fica em branco, e naum consigo resolver isso, e tb quando eu coloco as transições para funcionar elas funcionam aleatoriamentes, mas se eu colocar as imagens só funciona uma transição, estou disponibilizando o arquivo ai, para quem quiser ajudar. http://adrianoyamuto.sites.uol.com.br/random.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites