Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carloss

Como criar atalhos

Recommended Posts

Como faço para criar atalhos, por exemplo quando o apertar alt+p chamar uma função ou ir para uma determinada página.Pode ser asp.net ou em javascript.Se alguém souber me ajuda ae.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em asp.net eu ainda nao seimais em javascript eu sei.com base nesta funçao que só aceita numero da p/ você se virarpois esta função captura a tecla pressionada.ai você verifica se o cara pressionou a tecla que você quer e executa uma ação.<script language="JavaScript">// Desenvolvido por Paulo Rogério - função que só aceita numero e virgulasfunction Numero(e)//Só aceita numero { if (document.all) // Internet Explorer var tecla = event.keyCode; else if(document.layers) // Nestcape var tecla = e.which; if (tecla > 47 && tecla < 58) // numeros de 0 a 9 return true; else { if (tecla != 8 && tecla != 13) // backspace e Enter event.keyCode = 0; //return false; else return true; }}</script>espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esqueci da propriedade accesskey=""nela você diz qual vai ser sua tecla de atalhoexemplo<form><input type="text" name="teste" accesskey="A"></form>para acessar o objeto basta pressionar alt + A o cursos irá p/ o objetoespero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.