Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2004 Olá pessoal,Gostaria de saber se tem como retirar o SWF do cache de página. Porque quando eu atualizo um arquivo, nos computadores dos usuários, o antigo ainda é puxado pelos arquivos temporários. Alguém sabe de algo pra que isso nao aconteça? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2004 Um macete que me passaram há algum tempo tem funcionado muito bem comigo. A idéia é chamar sempre os arquivos de modo a fazer com que o navegador pense que junto com ele vai ser feita a atualização de uma variável, o que irá obrigá-lo a mostrar uma nova "versão" do arquivo, e não a cópia em cache. Então poderia ser assim: loadVariablesNum("filme.swf?engodo="+getTimer(), 0);//ou assim, caso você queira carregar qualquer coisa num mc...meuclip.loadMovie("filme.swf?engodo="+getTimer()); O getTimer só está ali para "enganar" o servidor e o navegador, forçando a atualização do arquivo exibido devido a exigência da passagem de uma veriável. PS: no exemplo eu coloquei o nível = 0, mas isso é só um exemplo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 se puder você pode usar o PHP: <? header("Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate, post-check=0, pre-check=0"); header("Content-type: application/x-shockwave-flash"); $caminho = "http://caminho/do/seu/arquivo.swf"; echo readfile($caminho); ?> nesse caso o arquivo não é armazenado no cache do usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 Valeu pessoa!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulisses_designer 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2004 Olá pessoal, Testei os 2 códigos postados aqui, mas ... O código flash CODE loadVariablesNum("filme.swf?engodo="+getTimer(), 0); //ou assim, caso você queira carregar qualquer coisa num mc... meuclip.loadMovie("filme.swf?engodo="+getTimer()); não funcionou ... será que é porque o meu flash é o MX e não MX2004? se for isso como resolver? O código PHP funcionou, ele não salva o arquivo temporário, mas abre uma janela para fazer download! o que pode ser ? Alguém poderia me ajudar?? Já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 Olha, Ulisses...O getTimer existe desde o Flash 4, e isso não deveria ser um problema. Só que esta solução (que não é minha, e sim uma dica bem conhecida) funciona apenas para os filmes (ou quaisquer outros arquivos externos) que são carregados dinamicamente, ou seja, não vai funcionar se você tiver apenas um único swf embutido numa página html. No entanto, você pode criar um swf inicial só com este mesmo código e, a partir dele, carregar o seu filme principal.Espero que você tenha entendido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites