Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassitos

Cannot open SQL Server

Recommended Posts

:D Eh... boa noite,

é minha primeira vez aqui no fórum, não vi assunto sobre VB6 ainda, este fórum serve pra VB tbm? :D

De qualquer forma...

Estou utilizando Interbase 6 (Open source), com crytal. Tendo os relatórios acessados pelo VB6, ou seja, executa o objeto do Crystal Reports 8 para abrir o relatório.

Porém, após abrir duas ou três vezes (mesmo que não seja o mesmo relatório), uma mensagem "run time error" é exibida: "Cannot open SQL Server", e o relatório não é executanto, enquanto não fechar o sistema e abri-lo novamente.

Utilizo o IbOLEDB para fazer a conexão com o banco de dados assim:

"Provider=IbOleDb;Persist Security=True;Data Source=C:\ACEC\ACEC.gdb, sysdba, tempo".

Para acessar o relatório faço(Crystal.ReportFileName="C:\Acec\Inventario.rpt", exemplo) e depois a conexão:

Crystal.Conect=ConexaoBanco

Crystal.Action=1

Alguém pode me auxiliar? Já tentei tudo o que podia mas não adiantou, e se continuar assim posso ir pra rua (definitivamente)...

Alguém conhece este problema?

Se tiver dúvida sobre o problema falem comigo.

Muito obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!!Utilizava o Interbase como sgdb das minhas aplicações web e já tive problemas semelhantes ao seu. Quando eu me conectava ao banco e a conexão ficava idle por algum tempo ela simplesmente se perdia. Talvez seu problema seja como o meu, ou seja, a conexão não persiste ou não se comporta como deveria.Tente rodar sua aplicação usando outro banco só para teste e veja se esse problema ocorre.Depois desse problema que não consegui resolver, migrei para o MySQL 4Até

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.