Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre de Paula

Countdown: Faltam N dias para X evento...

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos! :D

Tenho o seguinte script que peguei do site Super PHP (www.superphp.com.br):

PHP

<?

$dia = "25"; /* Dia */

$mes = "12"; /* Mês */

$ano = date("Y"); /* Ano (Utilizei date("Y") pois retorna o ano atual sem precizar ficar alterando-o) */

/* As variaveis abaixo você pode deixar com 0 mesmo */

$hora = "0"; // Hora

$minuto = "0"; // Minuto

$segundos = "0"; // Segundos

$dataunix = mktime($hora,$minuto,$segundos,$mes,$dia,$ano); /* Transforma a data setada acima para o formato Unix */

$dataunixatual = time(); /* A função time() gera a data atual no formato Unix */

$divisor = 86400; /* 86400 é o total de segundos que existe em 1 dia (24 Horas) */

$conta = (int)(($dataunix - $dataunixatual) / $divisor); /* Esta conta retorna o número inteiro de quantos dias faltam para o natal */

echo "Falta <b>".$conta."</b> dias para o natal!";

?>

Porém quando ele chega o no Dia, ele coloca 0 , mas eu queria que ele calculasse as horas também, pegando de uma variável onde a mesma estaria definida, e apresentasse um texto, por exemplo:

Contdown para o dia 24/12/2004 para as 00:00hs, e quando chegasse a esse dia

e hora, ele apresentasse: "Hoje é Natal!".

Se alguém puder me ajudar a personalizar o código acima ficarei muito grato.

Obrigado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq n usa javascript para isso?busque por countdownno seu caso, você so esta calculando o tempo da divisao.. por 1 dia (86400)para poder colocar o restante, use o % (modulo), representa o resto da divisao...se você divide um numero < 86400 ele é 0 (dai vem o resultado)entao usando 5000 % 86400 ele retorna 5000 dai basta converter os 5000 em horas e minutos e segundos.. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.