Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junka

Erro na instrução INSERT

Recommended Posts

Salve galera do Imasters !!!!

Fiquei um pouco distante do fórum nos últimos tempos e agora volto para implorar a ajuda de vocês... :D

Tenho a seguinte tabela em um BD access:

Tabela CadObra

Codigo - AutoNumeração

Data - Data/Hora - Data Abreviada

Local - Texto - 80

Descricao - Texto - 220

FotoPrincipal - Texto - 220

Nenhum dos campos da tabela é obrigatório (deixei assim para facilitar os testes)

Ao tentar inserir, usando a seguinte sintaxe SQL

"Insert into CadObra (Data,Local,Descricao,FotoPrincipal) Values ('10/10/2002','local','descricao','2')"
recebo o seguinte erro:

Error Type:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Syntax error in INSERT INTO statement./novo.asp, line 7

Possuo outras tabelas muito parecidas com essa no BD e os dados são inseridos sem problemas, usando uma sintaxe SQL muito parecida com essa.

Alguma luz ?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser tambem que o nome dos campos estejem errados, ou tente tirar as aspas simples nos outros campos...

Compartilhar este post

Link para o post

o campo fotoprincipal é texto ou numero?se for numero tira as aspas

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

ASP [/tr][tr]"Insert into CadObra (Data,Local,Descricao,FotoPrincipal) Values (10/10/2002,'local','descricao',2)"[/tr]

Campos de Data não devem ter aspas;

Campos numérico não devem ter aspas;

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal Assim:

'Recupera do incluirusu.asp o valor das variáveis passadaswmat = request.querystring("mat")wnome = request.querystring("nome")wsenha = request.querystring("senha")wadm = request.querystring("adm")widade = request.querystring("idade")

'MONTA A STRING SQL DE INCLUSÃOstrSQL = "INSERT INTO usuarios (matricula,nome,senha,adm,idade,data_inclusao) " &_          " VALUES ('"& wmat &"','"& wnome &"','"& wsenha &"',"& wadm &"," & widade &",&_          '" & date() &"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera !!!!!!

Muito obrigado por todas as sugestões e desculpem-me pela demora em responder...

Como diria Jack, vamos por partes: ;)

127,

Os nomes dos campos estão corretos sim...

cesarhtc,

Para fazer do jeito que você sugeriu, campo precisa ser uma variável e deve haver um & antes e depois da variável. Já tentei e não rolou... :D

kdu,

Tentei do jeito que você sugeriu e também colocando apóstrofes: '#10/10/2002#'. Adivinha ??? Nada... :(

marioufpa,

É um campo texto. Esse campo irá armazenar o link relativo da foto. Ex.: "fotos/foto.jpg"

Martinelli,

Fotoprincipal é texto mesmo, e apesar de concordar com o kdu, tentei colocar o campo data sem aspas e... Nada !!!!

cesarhtc,

Meu código já está como você sugeriu. Eu recupero os dados vindos de um form e gravo na base, mas como está dando esse erro maluco, comentei o resto do código e tentei fazer o INSERT colocando os dados diretamente.

Achei que seria mais fácil de analisar o problema, mas pelo visto, o negócio tá brabo ! :blink:

Se alguém tiver mais alguma sugestão me avise pelamordedeus !!!!!!

Nunca pensei que iria apanha tanto cum um simples insert... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Martinelli !!!!

eu coloquei no primeiro post, mas como o negócio tá rendendo, na resposta já não é mais possível vê-lo...

Aí vai:

Tabela CadObra

-------------------

Codigo - AutoNumeração

Data - Data/Hora - Data Abreviada

Local - Texto - 80

Descricao - Texto - 220

FotoPrincipal - Texto - 220

Dá uma luz aí meu velho !!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Valeu pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que foi passado seu INSERT deveria ser

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP INSERT INTO CadObra (Data, Local, Descricao, FotoPrincipal) VALUES ('10/10/2002', 'local', 'descricao', '2')

ve se insere isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo erro...Não sei mais o que fazer... O mais engraçado é que tenho outras tabelas no BD que são similares a essa, e tudo funcoina normalmente...Vou criar um outro banco de dados, talvez seja algum problema com o access...O duro é que não posso usar o SQL Server nem o MySQL, querem que faça com Access...Vou testar e coloco o resltado aqui...Valeu pela força !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO !!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

O que não faz o desespero...

Na base da tentativa e erro (usando o mínimo de bom senso, é claro) fui tentando de tudo e descobri que LOCAL, um dos campos da tabela, é uma palavra reservada...

Mudei o nome do campo para LOCALIDADE e adivinhem... BINGO ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Fica aí o registro...

Muito obrigado pela ajuda galera !

Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.