Carcleo 4 Denunciar post Postado Outubro 23, 2004 Olá amigos, tenho 3 Dúvidas. 1 - Em javascripts, como se testa uma figura: o tamanho em bytes, a largura e a altura em pixels? Eu tentei esse código para tamanho mas não deu if (document.forms[0].dicas.size >=1000000) { alert("Figura não pode ser maior que 1Mb !"); return; } 2 - Com esta função em php: $result = mysql_query ("Select * FROM tabela order by titulo"); while (list ($id, $titulo, $descricao) = mysql_fetch_row ($result)) {}, como se faz para listar os registros em uma tabela com 2 colunas pe exemplo: <table> <tr><td>$titulo<br>$idescricao ... outros registros</td> <td>$titulo<br>... outros registros $idescricao </td> </tr> </table> ou melhor neste link tem uma amostra do que estou precisando http://www.vivendocomcristo.lgz.com.br/fotos de israel.php 3 - Esta função em php: // Pega extensão do arquivo preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext); // Gera um nome único para a imagem $imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; // Caminho de onde a imagem ficará $imagem_dir = "../../portal/culinaria/" . $imagem_nome; Gera um unico nome para arquivos, porém em md5, os nomes saem criptografados. O que que eu queria era algo desse tipo: figura.jpg / figura[1].jpg / figura[2].jpg ... Obrigado. Carlos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 25, 2004 1 - não funciona.2 - <? // ...$result = mysql_query ("Select * FROM tabela order by titulo");echo "3 - há vários modos de se resolver. explique melhor o que você quer para podermos encontrar uma solução conveniente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites