Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M_Storm

Qual a configuração de uma maquina ideal

Recommended Posts

Bom dia!Gostaria de saber qual a configuração ideal de um computador, para que nele rode: Photoshop, Freehand, Dreamweaver, Flash, In design, Corel, 3D etc etc etc...Podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende.. pra você trabalhar com animações 3D recomendam 1GB Ram pra lá, e um processador bom um P4, Atlon....Os outros software não necessitame tanto como os softwares 3D. Então pode ser uma maquina menos "potente". 256 512 de ram.. P3..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naum lindo... isso e até sei...Mas o que eu quero mesmo é as especificações Técnicas. Tipo placa tal, memória tal... teve um tópico uma vez q a gente descreveu isso, mas eu naum acho...Valeu mesmo assim ^_^ ! Quem puder me passar , eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...no meu roda o Photoshop...(é pq eu só uso ele kkkkk...nunca arrisquei entrar no mundo "3d")...

 

é assim...

 

Placa mãe: PCCHIPS M848LU (vai...podem xingar!!!...mas ela não queimou os capacitores como a minha ultima ASUS até agora hehe...)

 

Processador Athlon 2200+ (1.8ghz)

 

Memória RAM 256 (meg...meq...sei lá...)

 

Placa Geforce 4MX 440 64mb - 128bits (prolink - pixelview)

 

Bom...basicamente meu pc é isso...e o photoshop roda bem sim...agora..nunca testei programas 3d como disse acima...

 

Acho q quem pode dizer bem disso é o LODY...PHELIZ...e CIA! Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

 

Mas...eu sugiro...como disse nosso amigo Douglas...1gb ram..hehe...quem não quer isso...mas 512 ram é muito bom tbm...

 

E um processador mais fortinho...tipo...um athlon 2800+ por aê! rodando a 2.2ghz se não me engano! :rolleyes:

 

(Gostaria de ler uma resposta desse tipo do sitenovo...aiai...q saudades http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wub.gif )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma grana, e quer uma maquina que rode esses softwares #D de vocês, então tome nota:- Processador: Athlon XP 2600+ / 2800+- Memoria RAM: 512MB DDR400 (recomendo da Corsair)- Placa Mãe: Soyo Dragon SY kt600, ASUS A7N8-X (PORQUE PCSHITS É UMA BOSTA)- Placa de Video: Inno3D GeForce FX5700 256Mb/128bits, ou melhor ainda, uma ATI Radeon 9600-PRO 120MB/128bitsO resto é detalhe.Essa configuração fica boa, e por sinal é a que eu tenho hoje em casa. Roda de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leve em consideração q os processador Athlon 64, estão chegando com presença mto forte, ainda tem preço alto, mas logo ficaram mais em conta e tem performance mto boa, principalmente quando se fala de 3D, dão um show na maioria dos processadores atuais....Apesar q os Intel são mto bons em 3D, tbm e tem a vantagem de não aquecer tanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, já falaram de tudo...Os 64 bits realmente sao melhores, mais tao caros ainda.E eu prefiro e sugiro q você compre Athlon, pois o processamento é mais rapido q qqer Pentium, claro, do mesmo nivel. Alem de nao dar mto problema. Pergunte à técnicos. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nquer a melhor máquina do mercado:AMD Atlhon 64Placa mãe para o mesmo (Soyo ou Asus)ATI Radeon 9800Fx 256 MbSound Blaster (to por fora da última)e dois pentes de 1024 de memória DDR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalha com sites é?Pois bem... Por incrível que pareça, a placa sugerida pelo Diogo daria conta do recado (não estou querendo menosprezar a placa, até gosto dela), mas eu não aconselharia ela pelo simples fato de haverem placas mais rápidas e baratas também. Como a ECS KT600-A ou a ECS N2U400-A.Memória teria que ser no mínimo 512Mb... Talvez 768Mb fosse melhor opção. E marca de memória: Infineon, Elixir e Samsung. Gosto destas e não são caras como a Kingstone.Placa de video, a mencionada GeForce4 MX440 128Bits seria uma boa pedida, mas é difícil de encontrar... Uma FX5200 de 64bits mesmo seria o boa para o trabalho.Processador... Um Barton XP2600. Cooler um Akasa AK-827 ou um Vcom 21b... Ambos eficientes e silenciosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MSX2mouse MSXHD/CD-IDE/SCSIMonitor SVGAPlaca de vídeo 32K coresPlaca de som 42 canaisO melhor !!!!HIUAHAUihuahiahiaUHAihi..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita diferença entre ter o melhor computador e ter o mais caro...

 

Mas para montar uma máquina tem que escolher uma boa placa mãe...

Pra começar, responda estas perguntas:

 

Qual a VELOCIDADE das memórias? DDR2 533?

A placa mãe tem suporte para bus de 1066Mhz?

Suporta P4 HYPER-THREADING?

Os canais IDE sao UDMA 133?

Tem serial ATA?

O AGP é 8X? ou é um PCI Express x16?

O áudio é de 6 canais ou mais?

A placa de rede é de 10/100/1000Mbits? (Gigabit Ethernet, GigaLAN)

O USB é 2.0? Quantas portas?

Suporta leitor de smartcard?

Tem porta IEEE 1394 Firewire?

 

 

Olha esta:MSI,

ou esta soyo e esta intel, e esta abit

 

Junta encima duma desta placas um bom par de HDs barracuda de alta velocidade, um Monitor Sansung SyncMaster 17 (esse é antigo), um mouse microsoft ou logitech e mais umas coisinhas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.