Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DezFanfara

Problema

Recommended Posts

O problema é o seguinte: tenho vários botões, que ao serem clicados vão para um determinado frame, e neste frame tem um código que identifica qual botão foi clicado, e executa uma ação para o botão determinado. Eu não sei nada de action script, mas se fosse uma outra liguagem de programação ficaria mais ou menos assim://uso condiçoes no frame que identifica o botão:if (botão1.clicado){ //executa um comando;}else if (botão2.clicado){ //executa um comando;}E assim por diante o frame executaria o comando relacionado ao botão clicado.Alguém poderia me ajudar nesse problema?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dê um exemplo do quÊ você quer realmente fazer para encontrarmos uma solução conveniente

 

 

if (botão1.clicado)

{

//aqqui você quer carregar um swf externo ?

}

else if (botão2.clicado)

{

//aqui você quer xibir alguma animação?

}

 

 

porque para cada caso você deve escolher que método lógico seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum para cada caso eu quero carregar um determinado SWF externo. exemplo:if (vendas.click){ //executa o filme vendas.swf}else if (info.click){ //executa o filme info.swf}assim por diante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, isso pode ser feito de várias formas. Mas como você diz não saber nada de AS e, por outro lado, a gente não sabe exatamente o que você quer, eu sugiro uma das soluções mais simples:

 

 

// no primeiro frame do seu filme coloque os // seguintes handlers de eventos dos seus// botões e/ou movieclips...    _root.nome_instancia_botao1.onRelease = function() {        // código da ação do botao 1...    }    _root.nome_instancia_botao2.onRelease = function() {        // código da ação do botao 2...    }    .    .    .    _root.nome_instancia_botaon.onRelease = function() {        // código da ação do botao n...    }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.