Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grego

Cookies e Array

Recommended Posts

É possível criar um cookie com uma variável array?

Vou contar o caso... quero fazer um carrinho de compras, mas quero que os dados do carrinho só sejam inseridos no meu banco de dados quando o cliente fechar a compra, além disso quero que se o cleinte nao fechar a compra, essa compra nao seja perdida, assim se ele quiser fechar a compra mais tarde ele pode..

 

entao pensei em usar um cookie e um array para manter essas informações, mas quando tento puxar os valores do array vindo do cookie apenas o ultimo valor aparece... alguem sabe como fazer? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa não seja a solução mais interessante para o seu problema, pois nem todos os usuários possuem cookies habilitados. Acredito que o melhor a fazer é manter os dados numa session do usuário através de um DataSet que trabalha com collections no lugar de arrays, mas são bem parecidos, ou até mesmo um Array.Mas, para manter o carrinho de compra quando o usuário voltar ao site, você terá que alvar esses dados no banco, por exemplo: em uma tabela de pendências. Pois a session não sobrevive um longo tempo.A arquitettura é a seguinte:- O usuario entra no site e o sistema carrega numa session todas as compras pendentes, por meio de um dataset, fazendo as devidas verificações, como por exemplo: se o produto não estiver mais disponível o usário tem que saber- Durante a navegação o sistema recupera sempre os dados da session, ou seja, economiza o banco- Qualquer alteração no carrinho de compras deve ser transmitida ao banco, já que a session vai refletir os dados do bancoSessions e cookies servem apenas para manter o estado durante a navegação, imagina que o usuário resolva limpar os cookies, ele vai perder as compras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.