Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

Consulta Actualizavel

Recommended Posts

Caros colegas,Tenho tido alguma dificuldade na questão de dar permissos de escrita a uma pasta. Sei que para poder inserir registos na base de dados atraves de um formulario, é necessário que essa pasta tenha permissoes de escrita.Atraves do IIS acedi a pasta databases que esta dentro de c:\inetpub\wwwroot\projecto e chequei a opção escrita.Atraves com o botao direito do rato acedi á partilha na web da pasta e dei permissoes de escrita, no entanto quando tento atraves de um form, inserir um registo na tabela, diz-me que necessito de uma consulta Actualizavel.Alguma dica?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como está sua conexão ao banco, posta o codigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja verifiquei e re-veriquei. Tanto a pasta como a base de dados em access tem permissao escrita.Codigo do categorias.asp--------------------------------------------------------------------------------------<!-- #include file="../funcoes.asp" --><form action="default.asp?pag=categorias&action=guardar" method=post><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="2" class="painel_titulo">Categorias</td> </tr> <tr> <td width="86"> </td> <td width="813"> </td> </tr> <tr> <td class="painel_conteudo">Categoria</td> <td align="left"> <input name="txtCategoria" type="text" id="txtCategoria" size="20"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td><input type="submit" name="Submit" value="Guardar"></td> <td> </td> </tr></table></form><%Dim NovoRegselect case request.QueryString("action") case "guardar" NovoReg=ProxReg("cod_categoria","categorias_noticias") executaSQL("INSERT INTO Categorias_Noticias(cod_categoria,Categoria) values(" & _ NovoReg & ",'" & _ Request.form("txtCategoria") & "')")end select%>---------------------------------------------------------------------------------------Ficheiro funcoes.asp---------------------------------------------------------------------------------------dim strSQL,strConn,strHTMLPublic Conn,RS,RSAux'Define a Formatação para data, Hora, moeda e numeros para formato Português'session.LCID=0816 'Procedimento que abre a Base de Dadossub AbreDB(Database) set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection") strConn = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & Server.MapPath(Database)'application("database") Conn.open (strConn)end sub'Procedimento que executa comandos SQLsub ExecutaSQL(strSQL) set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open strsql,conn,3,2 'rs=Conn.Execute(strSQL)end sub'Procedimento que executa comandos SQLsub ExecutaSQLAux(strSQL) set rsAux=Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rsAux.Open strsql,conn,3,2 'rs=Conn.Execute(strSQL)end sub'Função para obter o Proximo Registo no caso de o campo ser Numéricofunction ProxReg(campo,tabela)executasql("select max(" & campo & ") as ProxReg from " & tabela)ProxReg=rs.fields("ProxReg")+1 end function---------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se resolverá mas...mudars.Open strsql,conn,3,2ersAux.Open strsql,conn,3,2por rs.Open strsql,conn,3,3ersAux.Open strsql,conn,3,3respectivamente no seu arquivo funcoes.asp

Compartilhar este post

Link para o post

O Erro continua o mesmo.

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

A operação tem que utilizar uma consulta actualizável.

Compartilhar este post

Link para o post

continuo a dizer... falta permissao no diretorio.

agora creio que sim também

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,

Digam-me se estou errado quando digo que a pasta DATABASES tem permissões de escrita:

Imagem Postada

Imagem Postada

digam qualquer coisa....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,Continuo com o mesmo problema, sem saber o que fazer. Instalei o IIS 5.0 em outra maquina e o problema continua.As permissões estao dadas, e teima em nao querer inserir um registo na tabela, dizendo que tenho de utilizar uma consulta actualizavel. Ja dei permissoes de escrita na pasta DATABASES, na Pasta Inicial, no proprio ficheiro da base de dados...que mais permissoes quer o IIS???Help?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ASP [/tr][tr]strConn = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & Server.MapPath(Database)'application("database")

Conn.open (strConn)

end sub

[/tr]

Da uma revisada nessa string de conexao.. tente utilizar outro driver..

Compartilhar este post

Link para o post

ASP [/tr][tr]strConn = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & Server.MapPath(Database)'application("database")

Conn.open (strConn)

end sub

[/tr]

Da uma revisada nessa string de conexao.. tente utilizar outro driver..

Estou a utilizar um base de dados em access 2003, o driver a utilizar está incorrecto?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

não cara , não está incorreto, acho que o que o d.eleete quiz dizer é que como nada ta funcionando não custa nada usar outro drive

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara.Abre ai o IIS clica com o botão direito do mouse na sua pasta. Vai em todas as tarefas, assistente de permissões. E clica em avançar em todas as telas, se aparecer uma caixa de dialogo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguma sugestão? tou quase naquela parte em que o cara se suicida atirando-se para a jaula de tigres....Penna,Fiz o assistente de permissões, e nada...tal como disseste!!!Cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara você ta com o mesmo problema q eu tava e com a ajuda do pessoal aki do forumconsegui arrumar essa zica ae....olha só...o q falta é permissão de accesso à pasta mesmo...o problema é q só dando permissão direto na pasta nao funcionavocê tem q parar e depois ligar o serviço do IIS la no painel de controle delese isso não funcionar talvez seja pq você adicionou a pasta onde estao os dados depois de ter o diretorio virtual criado...ai você tem q deletar esse diretorio virtual...(aquela referencia no IIS, nao a pasta local mesmo)e criar outro com as permissoes certas...hehehehe foi isso q tive de fazer pra funcionat aki...Valeu qq coisa estamos ai pra ajudar e principalmente pedir ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.