Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

william_técnico

informar um path num bloco de notas

Recommended Posts

olá pessoal!é o seguinte: Há um programa de áudio (wave lab) que grava o dia inteiro o que está se passando na rádio; Ele grava "fragmentos"...ou seja: de uns 2 em 2 minutos ele gera um arquivo, e assim por diante. E então, quando eu quero que se reproduza, por exemplo, das 15:30 até às 18:20 continuamente o que se passou na rádio, o programa junta todos esses fragmentos...e transforma num só. Agora vem o detalhe: para ele transformar num só, ele precisa de arquivos txt que indiquem o caminho de cada arquivo. O tal arquivo txt tem que estar com o nome original do arquivo original, e dentro do txt tem que estar o caminho que ele está ( ex.: c:\arquivos\1329.wma). A pergunta é: - Como faço para conseguir gerar um txt com o nome original do arquivo e dentro do txt o seu endereço?(c:\.....) Obrigado a todos que leram esta minha dúvida e aguardo umas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai Willian, blzinha?!?meu não entendi direito sua dúvida, mas pelo que eu saquei você ta com dificuldade de gerar um txt com uma lista de endereços de arquivos.Bom eu usuaria um TStringList para isso.Vou dar uma exemplo:

procedure TForm1.btnSalvarClick(Sender: TObject);var	SL: TStringList;begin	//instanciando a variavel StringList   SL := TStringList.Create;   try      //Adicionando vários itens a lista      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo1.wav');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo2.mp3');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo3.wav');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo4.wav');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo5.wav');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo6.mp3');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo7.wav');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo8.mp3');      SL.Add('C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo9.wav');      //salvando a lista em um arquivo texto.      SL.SaveToFile('C:\Listas\MinhaLista.txt');   finally    //liberando o espaço na memória usado pela lista      SL.Free;   end;end;
Uma StringList como o próprio nome diz é uma lista de texto, você pode adicionar itens a essa lista, excluir, alterar, ordenar, etc...etc...etc...Se você salvar essa lista em um arquivo ele ficara assim:

C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo1.wavC:\Documentos\Minhas músicas\arquivo2.mp3C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo3.wavC:\Documentos\Minhas músicas\arquivo4.wavC:\Documentos\Minhas músicas\arquivo5.wavC:\Documentos\Minhas músicas\arquivo6.mp3C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo7.wavC:\Documentos\Minhas músicas\arquivo8.mp3C:\Documentos\Minhas músicas\arquivo9.wav

Bom acho que deu pra pegar a idéia certo!?! Como disse, não entendi direito sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.