Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trajano

Qual distribuição usar?

Recommended Posts

Meu comp e Pentium MMX 233, HD 5 GB e 46MB de ram, posso particionar o HD e instalar junto c/ o win98 o linux? qual distribução? tb posso usar um ambiente gráfico? qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu comp e Pentium MMX 233, HD 5 GB e 46MB de ram, posso particionar o HD e instalar junto c/ o win98 o linux? qual distribução? tb posso usar um ambiente gráfico? qual?

Na minha opinião vai de vector. Pode usar ambiente gráfico sim, eu gosto do fluxbox e blackbox, são quase iguais, levíssimos, mas dá pra fazer desktop muito bacana com eles.shotshttp://www.linux.org.ru/gallery/bigWAdMoJ.jpghttp://jk.yazzy.org/screenshots/fluxbox/fluxbox.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ai companheiro, coloca o CONECTIVA 5... é leve e fácil de configurar!Pode por até o CONECTIVA 10 mas ai você tem q rodar um ambiente gráfico mais leve!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai companheiro, coloca o CONECTIVA 5... é leve e fácil de configurar!Pode por até o CONECTIVA 10 mas ai você tem q rodar um ambiente gráfico mais leve!

Conectiva 10 neste PC?!?! heheheheSó se for pra esperar 1 hora pra iniciar, mexer!!! heheheheSó em modo texto, msm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Slackware 10.0 com ambiente gráfico Fluxbox

Não acredito que você consiga particonar um HD de 5 gigas

Corre aqui nesse tutor, pode ajudar você

TUTOR

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Debian stable com fluxbox em uma configuração parecida com a sua, a principal dica use EXT2, EXT3 ou ReiserFS vem com Jounaling com certeza isso deixará muito mais seguro o sistema de arquivos mas nesse tipo de micro fica muito pesado visto que eles usam MODO PIO para o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

tou com uma situacao parecida em casa...tenho um 166 com 92 mb + 4 compartilhada com video, e um HD 4.3 e um outro de 560 mb, instalei com slackware 9.1 e win ME, mas o problema q ficou pouco espaco em disco pro Slack e pro ME. Ai decidi instalar somente o slackware 10 (instalacao total) ai nao me arrependi... se você e iniciante so falo pra saber pelo menos configurar a internet pra ir em busca de documentacoes..ah uma outra coisa.. usa o fluxbox pq ele e bem rapido.. tanto e que apesar de nao ter muita memoria geralmente ele nao usa o swap..falow

Compartilhar este post

Link para o post

tou com uma situacao parecida em casa...tenho um 166 com 92 mb + 4 compartilhada com video, e um HD 4.3 e um outro de 560 mb, instalei com slackware 9.1 e win ME, mas o problema q ficou pouco espaco em disco pro Slack e pro ME. Ai decidi instalar somente o slackware 10 (instalacao total) ai nao me arrependi... se você e iniciante so falo pra saber pelo menos configurar a internet pra ir em busca de documentacoes..ah uma outra coisa.. usa o fluxbox pq ele e bem rapido.. tanto e que apesar de nao ter muita memoria geralmente ele nao usa o swap..falow

O Slack 10 roda legal msm nessa maquina?!?! :huh: To pensando em colocar em uma maquina aqui parecida, mas to pensando, pois se for pra ficar mto lerdo, f***!!! :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

tou com uma situacao parecida em casa...tenho um 166 com 92 mb + 4 compartilhada com video,  e um HD 4.3 e um falow

O Slack 10 roda legal msm nessa maquina?!?! :huh: To pensando em colocar em uma maquina aqui parecida, mas to pensando, pois se for pra ficar mto lerdo, f***!!! :mellow:
A maioria das aplicações via modo texto podem estar na última versão que não terá problema, o importante é usar um gerenciador de janelas leve como fluxbox :) Além do mais o slackware é uma distribuição bem da hora é customizada se você só instalar o básico vai rodar redondinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele roda legal na maquina, mas como ja foi dito, tem que escolher um gerenciador de janelas leve como o blackbox ou senao o fluxbox, e instalar o gerenciador de arquivos leve como o row.... e outros programas levesfalow

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele roda legal na maquina, mas como ja foi dito, tem que escolher um gerenciador de janelas leve como o blackbox ou senao o fluxbox, e instalar o gerenciador de arquivos leve como o row.... e outros programas levesfalow

Lutz, Na sua máquina antiga tá usando EXT2 ou EXT3?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. tou usando o reiserfs mesmo..so pra vcs terem uma comparacao...antes eu nao conseguia no meu windows ME (arght) navegar na internet sem truncar a musica q tivesse tocando no meu micro..com o slack 10 eu navego e escuto normalmente, ate com amsn ligado, logico q nao exagerando uma filosofia windows (arght) e mais facil.. olhem este link

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.