Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCORTEZ

Rs.Eof não esta funcionando...

Recommended Posts

Pessoal,

estou com o codigo abaixo e não consigo saber se o registro foi encontrado ou não... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

No codigo abaixo estou pretendendo fazer o seguinte, faço uma leitura no Bd se o registro existir dou msg dizendo que ja existe, senão faço a inclusão...

Porém na situação atual, se o registro ja existe o codigo funciona beleza :D , porém se o registro ainda não existe ainda assim ta retornandcom a msg dizendo ja existir.... não sei o que esta acontecendo com o rs.EOF :(

' Abrir a conexão  AbrirConexao = Comeco()'Carrega o Registro da Tabela no Objeto Recordset se existir  With rs   .ActiveConnection = Con   .CursorLocation = adUseClient   .CursorType = adOpenStatic   .LockType = adLockBatchOptimistic           .[COLOR=red]Open ("select * from MINISTROS Where NOME_DO_MINISTRO =  ' " & TxtNomMin.Text & " '  ")[/COLOR]      .ActiveConnection = Nothing        End With      'Se não for encontrado qualquer registro,'Cria o registro na tabela If [COLOR=red]Not rs.EOF [/COLOR]Then    Inclui_Ministros = Incluir_Min(TxtNomMin, TxtDtInicio, DataSaida)    If Inclui_Ministros = True Then       LimpaCampos       MsgBox COD_MINISTRO_PK & " Ministro Gravado sob nr.", vbOKOnly, "Cadastro de Ministros"    Else       MsgBox rs("COD_DO_MINISTRO") & "Ministro não Incluído", vbOKOnly, "Inclusão de Ministro"       rs.Close    End If Else    MsgBox rs("Nome_do_Ministro") & " - Ministro Já Cadastrado", vbOKOnly, " Cadastro de Ministros "    TxtNomMin.SetFocus    Exit Sub End If

Se alguém puder ajudar agradeço Pessoal

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz,

fiz uma tentativa com a sua solução (nomatch) porém da erro no codigo , ele da msg de erro : "Method or Data Member not found"....

Acho que este método não existe para tratamento com rs ...

Quando ao uso do EOF, bem, apesar de a codificação estar com " If not rs.Eof.."

utilizei da maneira correta também com "If rs.Eof then Incluir..." e também não funcionou, pois atraves do Debug percebi que o Eof estava sempre com "true", porém quando voce inclui um registro que ja existe(exatamente igual) ainda assim ele (eof) vem com "True", por isso fiquei perdido..

Se Voce tiver mais alguma sugestão ou mais alguém quizer ajudar Agradeço :D

EM TEMPO: pessoal , matei o dito cujo, o problema era no select quando comparava o campo do BD com o do Form havia me esquecido de tirar os brancos(trim) logo, sempre o campo era diferente...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif VALEU A FORÇA PESSOAL!!!!!

Luiz voce também ajudou muito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Obrigado amigão..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.