Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pop_KoRn

Sombra e luzes......

Recommended Posts

Fala galera!!!Estou tentando aprender a usar o PS, e decidi participar do novo desafio para praticar. Só que estou com muitas duvidas. xD xD xD As que estão me tirando mais do sério, é quanto a sombra e luz.A paisagem do desafio é uma floresta, que ao adicionar um objeto qualquer, eu tento fazer uma sombra e fica horrivel. E alem da sombra, tem a questao da luz no objeto, que sempre fica mais escuro ou mais claro que o cenário. Queria saber que ferramentas eu uso para o tipo de efeito?????? E como usá-las (é claro).Gostaria que alguem me ajude......Flw.....................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, nem recomendo usar o hue saturation pra ajuste de iluminação...

Eu recomendo usar o curves ou levels... ambos dentro de image/ adjust...

Ai pra mexe neles tem q apanhar um pouco... mas basicamente eles controlam as partes claras medias e escuras da imagem independentemente..! Vai fuçando q c pega o dom... ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, nem recomendo usar o hue saturation pra ajuste de iluminação...

Eu recomendo usar o curves ou levels... ambos dentro de image/ adjust...

Ai pra mexe neles tem q apanhar um pouco... mas basicamente eles controlam as partes claras medias e escuras da imagem independentemente..! Vai fuçando q c pega o dom... ;)

[]'s

É KRA !!

É ISSO MESMO Q O DAN FLOW !!!

´´CTRL+L`` = LEVELS

´´CTRL+M`` = CURVES

AÍ você CONTRALA COMO QUISER....

Compartilhar este post

Link para o post

clica duas vezes em cima do layer (na barrinha de layers, onde aparece assim: layer 1, layer 2...) daí vai aparecer um monte de opções. Dentre elas, a DROPSHADOW.você marca a DROPSHADOW e nas opções você pode ajustar a distancia da sombra em relação ao layer, a opacidade da sombra, entre várisa outras opções.a burn tool não presta pra fazer sombra...

Compartilhar este post

Link para o post

pra fazer sombras dentro do objeto.. se a burn tool tah muito forte, seleciona ela e diminui a exposição (na barra de ferramentas lah no topo)... o original se eu não me engano eh 32% .. coloca uns 10% e ve como q fica...o mesmo funciona com a dodge..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.