Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

ASP em tempo de execução

Recommended Posts

Pessoal, olá!

Estou com um probleminha um tanto chato aqui! É o seguinte: Tem alguma forma de executar um script ASP no ONCLICK de um form??? :o

Tipo assim.... tenho uma página que gera um relatório de custos. O usuário vai ter que digitar o número do seu Centro Custo no formulário e enviar. O problema é que tenho de validar se este número de Centro Custo existe no banco de dados e exibir uma mensagem na tela em tempo de execução (tipo o alert do javaScript).

Existe alguma forma de fazer isso com ASP? ou VbScript?? Ou integrar o ASP com o Javascript???

Putz... não sei mais o que fazer galera! To apanhando feio aqui!! :wacko:

Aguardo uma ajuda de vocês!

VALEWW!!

BERKOWITZ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No exec do form voce coloca uma pagina de validação que vai fazer estas checagens todas. Se estiver ok execute o que quer que tenha de voltar ; se nao volta pra pagina...

Na pagina do form voce insere um codigo do tipo

if a pagina de validação retornou erro

alert("erro)

end if

Compartilhar este post

Link para o post

Não... tipo... não tem como fazer isso na mesma página?!? Sem ter que chamar uma outra página! entendeu??

FALOW!!

Compartilhar este post

Link para o post

E o que seria este REMOTE SCRIPT cara??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te explicar exatamente.Mas você não precisaria dar um refresh para obter um resultado.Ele é usado com JavaScript. Tem que mandar bem de JS e de SubrotinasDa uma busca aqui no fórum que você acha algumas coisas legais.E você vai ter que dar uma boa procurada no site da microsoft sobre ele. Pois eles mudaram o endereço desse arquivo. Eu achei mas não lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Frmz véio! Vou dar uma caçada por aqui e no site da Microsoft pra ver se encontro algo!

Valew pela dica cara!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

FALOW!!

---------------------------------------

ao som de:

Cramberries - Zombie (Acústica)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te explicar exatamente.Mas você não precisaria dar um refresh para obter um resultado.Ele é usado com JavaScript. Tem que mandar bem de JS e de SubrotinasDa uma busca aqui no fórum que você acha algumas coisas legais.E você vai ter que dar uma boa procurada no site da microsoft sobre ele. Pois eles mudaram o endereço desse arquivo. Eu achei mas não lembro.

Tu já disseste que queria que ficasse na mesma página não é??? - O Cidadão já disse que esse Remote Script (não sei o que é isso, vou dar uma opinião de leito) tem que dar um refresh!!!! Se for pra dar um Refresh pq não usas asp mesmo??? Agora digamos que você deseja mesmo fazer isso sem o reload -- Diga primeiro se esse Número de Centro Custo é algo confidencial, se não for você poderá fazer uma consulta no banco de dados antes de a página carregar e guardar tudo em um vetor em JavaScript e aí tu podes fazer a validação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer cara!! Eu num tinha pensado nisso!!!! Se eu salvar esses dados num vetor Js eu posso consultar sem carregar outra página e dar refresh na página ativa!!! Gostei!!!! heheheehe...

Vou tentar!!

VALEWW!!!!

FALOW!!!!!!!

----------------

ao som de:

Kiss - Forever

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já disseste que queria que ficasse na mesma página não é??? - O Cidadão já disse que esse Remote Script (não sei o que é isso, vou dar uma opinião de leito) tem que dar um refresh!!!! Se for pra dar um Refresh pq não usas asp mesmo??? Agora digamos que você deseja mesmo fazer isso sem o reload -- Diga primeiro se esse Número de Centro Custo é algo confidencial, se não for você poderá fazer uma consulta no banco de dados antes de a página carregar e guardar tudo em um vetor em JavaScript e aí tu podes fazer a validação.
Oh manézão, leia direito o baguio.

Compartilhar este post

Link para o post

Manezão??? É comigo isso?? Vê direito hein!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sem ofensas pessoais, senão serei obrigado a apagar os posts que não estivem contribuindo para a solução do berkowitz

O abcd_man, assim como eu também, não conhece este tal de Remote Script, ele como ele mesmo disse falou como leigo, acho que isso que ele quiz dizer com leito, e deu uma outra possibilidade de solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sem ofensas pessoais, senão serei obrigado a apagar os posts que não estivem contribuindo para a solução do berkowitz

O abcd_man, assim como eu também, não conhece este tal de Remote Script, ele como ele mesmo disse falou como leigo, acho que isso que ele quiz dizer com leito, e deu uma outra possibilidade de solução.

concordo com voce, so avisamos que ele nao leu direito... inclusive a solucao dele, para casos que nao envolvem privacidade de codigos/chaves é a que recomendo...

ok? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHE!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Fala Sério, li errado, mas vou tentar ajeitar as coisas.

Ainda desconheço esse Remote Script, mas se ele não precisa de reload significa que ele roda no Browser do Usuário e, sendo assim, o Browser deverá dar suporte a essa funcionalidade, os outros que não dão suporte ficarão a ver navios. Digam primeiro quais são os Browsers que conseguem ler esse Remote Script.

Continuo com a solução que eu dei, mas existe outra. Caso esse "Número de Centro Custo" não seja inserido diretamente pelos usuários e sim apenas por administradores cadastrados, podes criar um espelho em alguma página .xml. Após isso faça a validação direto pelo javascript, com esse acessando a página .xml.

Se bem que ......... use a solução anterior mesmo.

Obs:. Para que nós possamos te ajudar melhor. Explique de novo o seu problema mais claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

porque voce nao faz assim... to tendo essa ideia agora, nao sei se vai funcionar...:::

no form coloque

em qualquer objeto que possa ser clicado (um botao, uma imagem, etc)

... onclick="return valida(document.nomedoform.numerocentrocusto.value)" ...
na funcao valida, voce abre a janela com a pagina que pegue atraves de XMLHTTP o resultado de "valida.asp?codigorecebidodafuncao" , onde essa pagina fara a pesquisa no BD e retornara Sim ou Nao, ai voce retorna True ou False para o onclick atraves da funcao...

vixe, acho que voce nao vai entender, mas qualquer coisa alguem pode ajudar... ok??? abracos

Compartilhar este post

Link para o post

A base do remote script é o js.o js envia dados ao asp, que retorna um valor.qualquer navegador que aceite java script, roda isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.