Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

bestas =P

Recommended Posts

E ae galera =)

 

Seguinte estou com mais algumas duvidas :P

 

- Metodo "addnew" é melhor e mais rapido que o "INSERT INTO" tradicional ? Porque gostei deste metodo, achei bem melhor...

 

- É melhor usar getrows para fazer o Select do que o "select" normal mesmo ?

 

- O que seria o valor "bidimensional" tão falado quando se usa o getrows ? e que geralmente é colocado junto com o UBOUND

 

- Em um site quero criar um aviso automatico de erro, por exemplo, a pessoa vai cadastrar algo da um erro de programação (no caso eu fiz alguma cagada no codigo...rs), dai ele me envia um e-mail avisando do erro, pensei em algo como jogar um "on error resume next" para a pessoa não ver o erro e ficar digamos disfarçado e no final da pagina faço uma verificação se acontecer algum erro, ele pega o numero do erro, o endereço da pagina e a descrição e me manda para um Cdonts...

Ainda não tive tempo de fazer, mas sera que isso funciona ? A logica está certa ?

 

- Tenho um sistema que pega uma palavra dai queria mostrar 150 caracteres antes e 150 caracteres depois dessa palavra, tipo a busca do google digamos, sei que vou utilizar o instr para achar a posição da palavra no texto, com o mid posso pegar os 150 caracteres depois da posição desta palavra, agora para pegar os 150 antes, posso utilizar o mid negativamente por exemplo ? Ou existe uma forma melhor ?

 

Bom desculpa ae as 300 perguntas hahahahaha =)

 

Abraços e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

1º - Metodo "addnew" é melhor e mais rapido que o "INSERT INTO" tradicional ? Porque gostei deste metodo, achei bem melhor...

Sim, rolou uma discução aqui sobre isso. Tem até la no post do Tio Salgado. O problema dele é que a depuração é complicada. Se você usava Response.Write SQL, e um Response.End, para saber o que ta rolando no seu código. Esqueça.

 

2º - É melhor usar getrows para fazer o Select do que o "select" normal mesmo ?

Para você usar o GetRows você vai ter que fazer um select de qualquer jeito. A diferença dele é em relação ao recordset. E recordset seria como você com uma pilha de papéis, folheando uma por uma para achar o que quer. O GetRows é como se você espalha-se em cima da mesa.

 

3º - O que seria o valor "bidimensional" tão falado quando se usa o getrows ? e que geralmente é colocado junto com o UBOUND

Isso é uma matriz.

 

1 | 2 | 3

4 | 5 | 6

7 | 8 | 9

 

Usando o LBound e o UBound você vai pegar o primeiro valor, e o ultimo. No caso: 1 e 9.

 

4º - Em um site quero criar um aviso automatico de erro, por exemplo, a pessoa vai cadastrar algo da um erro de programação (no caso eu fiz alguma cagada no codigo...rs), dai ele me envia um e-mail avisando do erro, pensei em algo como jogar um "on error resume next" para a pessoa não ver o erro e ficar digamos disfarçado e no final da pagina faço uma verificação se acontecer algum erro, ele pega o numero do erro, o endereço da pagina e a descrição e me manda para um Cdonts...

Ainda não tive tempo de fazer, mas sera que isso funciona ? A logica está certa ?

Faça isso com o On Error Resume Next basta você colocar isso no topo da sua aplicação, antes de qualquer código ASP. Depois use:

 

If err.number Thenenvia o e-mail.err.numbererr.descriptiontem um monte. tem que ver eles la no www.msdn.comElsenão envia, ou acaba o if ai em cima.End If

5º - Tenho um sistema que pega uma palavra dai queria mostrar 150 caracteres antes e 150 caracteres depois dessa palavra, tipo a busca do google digamos, sei que vou utilizar o instr para achar a posição da palavra no texto, com o mid posso pegar os 150 caracteres depois da posição desta palavra, agora para pegar os 150 antes, posso utilizar o mid negativamente por exemplo ? Ou existe uma forma melhor ?

Da para usar ele sim. Usa-se isso com frequencia quando se usa o XMLHTTP.

mid(texto, TamanhoTotal) -150

 

 

 

Abração broww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.