Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DuduzeenhoW

Webdesigner

Recommended Posts

E ai galera... cá estou eu de novo...Minha pergunta agora é voltado para os que já são profissionais...Tipo, um webdesigner pode trabalhar com quais ferramentas? Quais softwares? Qual a faixa salarial? É só Photoshop, Flash e Dreamweaver? É necessário saber programação? O que de programação?Aff!Acho que acabei... heheheAbraço amigos; esse forum tem me ajudado bastante, tds aqui são bem receptivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho q nessa área o conheciemento não tem limite... quanto mais coisa você souber melhor..!

Por exemplo um designer não precisa manjar php. Mas se manjar melhor ainda!!

Eu acho q o basico do basico é saber Photoshop, Fireworks e Dreamweaver e FTP...

Mas é bem basico hein... o ideal é manja essas tres e mais Flash, html, CSS e Javascript. Ai já legal...

Se manjar um php, mySQL e ainda um soft 3D (Max, Maya, etc...) ai fica lindo..! hehehhe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho q nessa área o conheciemento não tem limite... quanto mais coisa você souber melhor..!

Eu acho q o basico do basico é saber Photoshop, Fireworks e Dreamweaver e FTP...

Mas é bem basico hein... o ideal é manja essas tres e mais Flash, html, CSS e Javascript. Ai já legal...

Se manjar um php, mySQL e ainda um soft 3D (Max, Maya, etc...) ai fica lindo..! hehehhe

[]'s

e eu ainda vou mais alem, se o cara souber montar um server em linux, ai você é o cara ! (porque eu so o primo dele e não ele) hehe piada, mas é verdade se você majar um pouco de linux já é um diferencial e tanto porque hoje em dia existem muitos servidores com esse sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

e eu ainda vou mais alem, se o cara souber montar um server em linux, ai você é o cara ! (porque eu so o primo dele e não ele) hehe piada, mas é verdade se você majar um pouco de linux já é um diferencial e tanto porque hoje em dia existem muitos servidores com esse sistema operacional.
e eu volto ao começo da pergunta.. pq um webdesigner q trabalha com ferramentas voltadas pra plataforma windows... tem q saber montar um sistema em linux?

o webdesigner, na minha opnião, tem q saber (meeesmo.. ) photoshop, fw, algum programa de criação vetorial, flash, dreamweaver, css, e essas coisas.. pra montar uma página 'simples' ... tem outra coisa tb.. se ele for freelancer.. quanto mais saber melhor! programação, etc..... mas se trabalhar em uma empresa, normalmente jah tem gente pra fazer cada parte, design, programação, etc .....

eu não so profissa mas eh o q eu acho :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

bom vai lácomo a palavara já diz webdesigner é o profissional que cuida da aparência do site, da estrutura, até mesmo a logica de funciomanento precisa ser pensada pelo web design, para isso é preciso saber montar um ornograma de funcionamento ok? depois disso montar as páginas com photoshop ou fireworks (imagens primárias - barras/quadros/cabeçalho/rodapé) depois fazer com que funcionem no dreamweaver que é onde vai manejar os textos e as imagens secundárias (ícones, avatares) isso é o básico.Se for usar photoshop precisa auxilio do Image Ready para dar uma animada nos botões, o fireworks já faz animação nos botões.Saber manusear um programa de FTP para colocar teus arquivos em um servidor.Pode tbém saber para aperfeiçoar teus trabalhos CSS (classes de estilo) com o CSS você não precisa configurar por exemplo em todas as páginas as cores dos textos, defino no CSS que o título de todo quadro da esquerda vai ser de tamanho 3 e de cor branca, então você muda isso na página dos estilos e pronto, é tudo alterado.Acho que isso é o básico mesmo, o resto Flash, PHp, MySQL, só vai enriquecendo mais teus trabalhos, mas aí já entra programação e cada macaco no seu galhos :D Os preços variam do lugar que está. Faz uma pesquisa por aí de quanto o pessoal está cobrando valeu??

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

e eu volto ao começo da pergunta.. pq um webdesigner q trabalha com ferramentas voltadas pra plataforma windows... tem q saber montar um sistema em linux?

o webdesigner, na minha opnião, tem q saber (meeesmo.. ) photoshop, fw, algum programa de criação vetorial, flash, dreamweaver, css, e essas coisas.. pra montar uma página 'simples' ... tem outra coisa tb.. se ele for freelancer.. quanto mais saber melhor! programação, etc..... mas se trabalhar em uma empresa, normalmente jah tem gente pra fazer cada parte, design, programação, etc .....

eu não so profissa mas eh o q eu acho :blink:

Cara eu só falei em majar de linux porque se o lugar onde você hospeda liberar o acesso SSH você podera manipular os arquivos e preparar o ambiente bem melhor que um simple FTP, e acredito também que o cara que mexe com web quer um dia ter seu proprio servidor ... só foi por isso mas realmente isso é um luxo, pois existe tanta coisa pra estudar antes que se sobrar um tempo seria bom entender como funciona o ambiente onde seus arquivos irão ficar ...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.