Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Forbidden

Usando CDonts....problemas !

Recommended Posts

Fala pessoal beleza? Estou tentando usar o CDonts pra envio de informações e não estou conseguindo. Já chequei se está retornando o valor solicitado pelas variáveis, mas sempre na hora de enviar ele dá erro, mando a seguir o código pra ver se alguém pode ajudar e o erro apresentado.<% Emfrom = Trim (Request.Form("txtnome")) Response.Write (Emfrom) Emsub = "Cadastro Boletim" Response.Write (Emsub) Emto = "joaopulo@xmail.com" Response.Write (Emto) Embody = Request.Form("txtnome") & Chr(10) & Request.Form("txtemail") & Chr(10) & Request.Form("txtcidade")& Chr(10) & Request.Form("txtidade") Response.Write (Embody) Dim ObjCdo Set ObjCdo = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") ObjCdo.From = Emfrom ObjCdo.Subject = Emsub ObjCdo.To = Emto ObjCdo.Body = Embody ObjCdo.Send Set ObjCdo = Nothing Response.Redirect "http://www.xmail.com" %> Erro apresentado; CDONTS.NewMail.1 error '80020009' 501 ASP Service Disabled /boletim/mail.asp, line 29 Ps. Os Response.Write que estão no meio do código eu coloquei pra ver se ele tava retornando os valores digitados. Está, puxa as informações do formulário, mas na hora de enviar da esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou com o serviço de SMTP ou Cdonts parado !!!!

Em contato feito na semana passada com o ADM do server ele me disse que esse serviço está habilitado. Então passei pra ele o código pra analisarmos juntos o erro, mas aeh ele me devolveu dizendo que era erro de sintaxe. Por isso tô encucado, não consigo de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother!!A mensagem de erro indica que o CDonts não foi iniciado devido alguma falha no server.... (acredito eu)Sua sintaxe me parece estar correta.....

Será que esse erro não está sendo causado por ele não estar conseguindo criar o objeto. Porque testei agora colocando as informações direto, ou seja, sem puxar do form entende, aeh ele enviou numa boa. Tá russo viu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

<% strNome = Trim(Request.Form("txtNome")) strEmail = Trim(Request.Form("txtEmail")) strCidade = Trim(Request.Form("txtCidade")) strIdade = Trim(Request.Form("txtIdade"))%><% Function eFormatado() eFormatado = ("Nome:" & " " & strNome & "<br>") eFormatado = eFormatado & ("Email:" & " " & strEmail & "<br>") eFormatado = eFormatado & ("Cidade:" & " " & strCidade & "<br>") eFormatado = eFormatado & ("Idade:" & " " & strIdade & "<br>") End Function%><% Set Cdo = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Cdo.From = strNome Cdo.Subject = "Cadastro Boletim" Cdo.To = "joaopaulo@xmail.com" Cdo.Body = eFormatado Cdo.BodyFormat = 0 Cdo.MailFormat = 0 Cdo.Send Set Cdo = Nothing                Response.Write("Mensagem enviada com sucesso!")%>

Brother!!Tenta ai.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o erro é o mesmo, tentei com o código que você postou e nada, mesma coisa. To mandando outro mail para o pessoal do meu server pra vermos juntos esses problema, porque não é possível velho. Assim que eles me derem alguma posição eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o erro é o mesmo, tentei com o código que você postou e nada, mesma coisa.To mandando outro mail para o pessoal do meu server pra vermos juntos esses problema, porque não é possível velho.Assim que eles me derem alguma posição eu posto.

Brother!!Realmente esta estranho, este script funciona até no Aspecto. Demora pra chegar o e-mail, mas funciona...AbraçosWellington

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o erro é o mesmo, tentei com o código que você postou e nada, mesma coisa.To mandando outro mail para o pessoal do meu server pra vermos juntos esses problema, porque não é possível velho.Assim que eles me derem alguma posição eu posto.

Brother!!Realmente esta estranho, este script funciona até no Aspecto. Demora pra chegar o e-mail, mas funciona...AbraçosWellington
Mas é isso que estou achando estranho, porque quando você usa pra enviar os dados sem pegar do form ele funciona, agora quando é pra puxar ele dá esse erro. Bom estou na espectativa da resposta dos caras pra ver qualé, vamos ver a resposta.Até mais brother, valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras lá do meu servidor me mandaram uma MSG dizendo que o e-mail do destino não é valido.

Hãn ?Brother!!! Faz um teste então para sua caixa-postal...... e veja se tudo funciona ..AbraçosWellington

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu fiz um teste desse tipo peguei e coloquei as informações direto sem que ele puxe do Form, coloquei direto no código só pra ele enviar, aeh funiona. Agora quando se coloca pra ele puxar do formulário e tranferir a msg formatada ele dá esse erro. Essa tá phoda viu brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mexendo aqui, consegui descobrir o que estava dando pau, bom aparentenmente tava na cara, mas eu achei que funcionasse pra outra coisa. veja só vou mandar abaixo o que tinha de errado.

Set Cdo = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")

Cdo.From = strNome "aqui deveria ser Cdo.Form = StrMail, porque ele valida pelo e-mail da pessoa e não pelo nome"

Cdo.Subject = "Cadastro Boletim"

Cdo.To = "joaopaulo@xmail.com"

Cdo.Body = eFormatado

Cdo.BodyFormat = 0

Cdo.MailFormat = 0

Tu vê só cara fiquei aqui me matando tentando de tudo e aeh joguei um mail la no campo e funcionou, sem dar erro nada.

Se alguém quiser depois posto o código.

Valeu galera pela força aeh!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, esse é o campo FROM da aplicação de email e não FORM de formulário..Tem certeza que é isso mesmo?

É verdade a sintaxe tá errada, foi a pressa na digitação aqui, o certo seria;Cdo.From = StrEmail

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.