Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eletrohoo

de registros...

Recommended Posts

Pessoal estou montando um sistema onde o usuario podera postar mensagenscom um limite de 5 mensagens por pessoa...Estou usando +/- o codigo abaixo, que é um codigo de busca....<%strSearch = Request.Form("usuario")If strSearch <> "" ThenDim strConnect, SQLDim RSstrConnect = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";"SQL = "SELECT * FROM membros WHERE exibir= 's' and INSTR(membros.usuario,'" & strSearch & "') "Set RS = Server.CreateObject("Adodb.Recordset") RS.Open SQL,strConnectif rs.eof or rs.bof thenResponse.write "Voce ainda pode postar mensagen <a href=mensagem.asp>Clique aqui</a>"elsedo while not rs.eofResponse.Write "Desculpe você ja postou o limite maximo de mensagens."rs.movenextloopend ifRS.CloseEnd If%>Numa pagina anterior o usuraio digita o nome dele e o codigo acima busca em um Banco de Dados o usuario...... queria modifica-lo para que conta-se quantas vezes o usuario aparece no banco, sendo mais de 5 vezes, mostrara "Desculpe você ja postou o limite maximo de mensagens."Agradeço a quem puder me ajudar e aceito outro codigo que tenha o mesmo principio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te passar a logica...você pega o nick ou a ID do cara, em seguida você vai fazer uma busca pelo id ou nick... caso ja houver registro então você faz um looping contador exemplose não for final do arquivo entãofazer o looping enuanto não for final do arquivocontador = 0contador = contador + 1loopingfim da intruçãose o contador for < 5 entãoredirecione para tal pagina senaum redirecione para tal paginafim da intruçãoa logica é essa, desenvolver tambem é facim, vai usar if, while, uma variavel que adiciona mais um, alem do select com o where =)Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer também esta contagem direto na consultaSELECT COUNT(*) AS Mensagens FROM TABELA WHERE ID=" & IDE pega Total = RS("Mensagens")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.