Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juni0r

zoom, velocidade

Recommended Posts

Bom dia galera..tenho uma p-73..ontem tentei firar umas fotos da lua, com zoom, mas eu praticamente nao consegui tirar uma foto boa..a lua ficava distorcida, isso porque eu nao tenho um tripé, mas vcs tem alguma dica para amenizar isso??por enquanto muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, sem um tripé a foto da Lua não fica boa.

Segundo, você precisa desligar o flash da sua câmera para forçar um tempo de exposição prolongado. Esse procedimento deve ser utilizado em câmeras totalmente automáticas.

No caso da P73 você pode colocar a velocidade do obturador como prioridade (shutter prority), escolha algum tempo maior que 2 segundos.

Vá testando umas configurações diferentes, procure um local escuro para fazer essa foto, a noite deve estar bem limpa com poucas nuvens e sem neblina e por último, não utilize o zoom digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, usa uma velocidade alta.Se você aumentar o tempo de exposição, irá aparecer só uma bola brilhante.Da pra tirar sem tripé.Vou ver se da pra ver a lua agora e bato uma foto para você ver.Editado:Não da pra ver a lua :unsure: Coloca o zoom no máximo, abertura no máximo e e vai ajustando a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.