Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mark

Armazenar Imagens

Recommended Posts

Bom Dia, Amigos!Dois itens:1º Armazenar imagens em CDR ou em DVD ?2º Arquivos em JPEG ou RAW ?Acho que é uma discursão importante!Espero que todos possam dar sua opinião!!Abraços, MArcos AC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armazene em CDs de alta qualidade, e não apenas em um DVD. Imagine a situação, você pode armazenar toda suas fotos em 5 CDs ou em 1 DVD, se você perde ou estraga 1 DVD, todas as suas fotos estarão perdidas mas se você perde um CD, apenas parte das suas fotos estarão perdidas.A cada 6 meses eu faço backup de uns arquivos do trabalho do meu pai, geralmente são 10~12 CDs. Para garantir eu faço uma cópia a mais de cada CD, assim são dois conjuntos cada um guardado num cômodo diferente, o pc com backup está no escritório, um pacote de CDs está na lavanderia e o outro pacote está no armário do meu quarto.Quanto ao formato, vai depender do que você pretende fazer com as fotos. Se forem apenas aquelas fotos da viagem, do aniversário de algum parente, guarde no formato jpeg compactado com dimensões 800x600 ou 1024x768 (1024 seria mais aconselhável pois a tendência é utilizarmos monitores cada vez maiores). Mas se você é um fotografo ou um PS maníaco guarde as fotos no formato RAW ou jpeg (dimensões originais e baixa taxa de compressão).

Compartilhar este post

Link para o post

você participa do digiforum ?Bom fizeram a mesma pergunta lá e vou fazer a mesma resposta.Minhas fotos estão em meu HD.Quando eu passar para cd, salvarei e TIF

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, é "discussão" heheeh, agora vamos as perguntas:1º Armazenar imagens em CDR ou em DVD ?R: CDR, apesar de caber menos a velocidade é bem superior, a durabilidade também, e o preço super acessível...2º Arquivos em JPEG ou RAW ?R: Depende de como foi tirada na camera... Se gravou em raw, manda em raw pro cd, caso contrário grave os JPG's...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem conhecia esse digiforum! Vou dar uma olhada...

Uhauhuha. Legal, pura coincidência .O endereço caso queira dar uma olhada http://www.digiforum.com.brEu salvaria em TIF, porque o jpeg perde qualidade a cada salvada.Como o CD-R é grande e barato, não custaria nada eu gravar todas as imagens em TIF e caso elas necessitassem ser editadas postariormente já estaria no esquema.Salvar em JPEG também é uma boa, daria pra você colocar muitas, mas muitas fotos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que quer a foto só como recordação, nem pensa em editar, não pensa na qualidade, só quer a foto pra lembrar de algum fato, alguma pessoa... Nesse caso, salvar em jpeg é melhor porque você vizualiza as fotos mais rapidamente, imagine você olhando 100 fotos com 10mb cada uma!Quando eu estou vendo meus jpegs de 1,5mb o PC dá uma travadinha entre uma foto e outra.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nem conhecia esse digiforum! Vou dar uma olhada...

Uhauhuha. Legal, pura coincidência .O endereço caso queira dar uma olhada http://www.digiforum.com.brEu salvaria em TIF, porque o jpeg perde qualidade a cada salvada.Como o CD-R é grande e barato, não custaria nada eu gravar todas as imagens em TIF e caso elas necessitassem ser editadas postariormente já estaria no esquema.Salvar em JPEG também é uma boa, daria pra você colocar muitas, mas muitas fotos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
Ae Seti, o JPG não perde qualidade a cada salvada, pois é um arquivo digital e não tem desgate. Ele só vai perder a qualidade se você gravar com mais compressão e menos qualidade, se você deixar ele com o mínimo de compressão ele vai ser praticamente o mesmo q o TIF (diferença muito imperceptível).O RAW serve mais como um negativo, pois serve de prova q aquela foto foi tirada de tal máquina (direitos autorais) e que não ouve qualquer tratamento ou alteração, portanto, seria legal você gravar em RAW se for uma foto profissional ou um "furo" de reportagem.Ah, grava em CDR, as vantagens o rBata descreveu muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.