Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Como deixar um dado selecionado?

Recommended Posts

Olá pessoal,Eu preciso fazer o seguinte:Qdo o usuário for alterar os dados dele no formulário tem um listmenu contendo as profissoes que vem de uma tabela no banco. Mas preciso que a profissão do usuário esteja selecionada. Eu tentei fazer como está no exemplo abaixo, mas não funciona.Alguém pode dar um help?<select name="funcao1" class="list" tabindex="6"><% strFunc = " SELECT * FROM Funcao ORDER BY Nome_Funcao " Set rsFunc = Conexao.Execute(strFunc) While Not rsFunc.EOF %> <option value="<%=rsFunc("Codigo_Funcao")%>" <% If rsFunc("Codigo_Funcao") = varFuncao1 Then Response.Write "selected" End If %>><%= rsFunc("Nome_Funcao")%></option> <% rsFunc.MoveNext Wend %> </select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você pega este valor varFuncao1 ??

Compartilhar este post

Link para o post

levando em consideração q essa [varFuncao1] tenha um valor correto, pode estar ocorrendo um problema de comparação numerica com string.. uma solução eh usar o cInt

ASP [/tr][tr]

<% If cInt(rsFunc("Codigo_Funcao")) = cInt(varFuncao1) then...

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

levando em consideração q essa [varFuncao1] tenha um valor correto, pode estar ocorrendo um problema de comparação numerica com string.. uma solução eh usar o cInt

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP

<% If cInt(rsFunc("Codigo_Funcao")) = cInt(varFuncao1) then...

bem tenta isso, deve funcionar

mas senão funcionar printa na tela o valor da variavel pra ver se ta vinco corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz como o exemplo que você passou e deu esse erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0006)Estouro: 'cInt'Esse é o valor da varíavel: 84772 Meu código está assim:strExp = " SELECT empresa, funcao, ... WHERE Codigo_Candidato= " & Session("Usuario")If Not rsExp.EOF Then varEmpresa = rsExp("empresa") varFuncao1 = rsExp("funcao")End IfDepois tem a parte que eu já colei aqui na minha pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano CINT é só até 32000 e pouco, este valor passou, converte tudo pra string, se for igual vai dar o mesmo resultadoem vez de CINT poe CSTR nos dois

Compartilhar este post

Link para o post

ok Nat, olha a intimidade, como é só pra comparar o CSTR funciona, mas o mais convencional mesmo é comparar numeros, mas este valores estão altos já, então usa assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.