Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

millhouse

Inserindo Tabelas no <text area>

Recommended Posts

Bem, tipo assim preciso da ajuda de vcs, to fazendo um sistema aqui em asp, tipo um sistema de notícias, porém é um outro conteúdo que vai, ai assim na parte de inserção eu preciso que o meu cliente,pode inserir tabelas, que podem ser no formato html, e pelo que vi irão ser tudo tabelas com 2 colunas porem o numero de linhas indefenidas, ai eu tava pensando do mesmo modo quando aqui eu insiro Imagem, Lnks, codigos, negrito, etc... tem essa barra de ferramentes, eu tava pensando em fazer um esquema assim mas para inserção de tabelas!ficando o código htm assim <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="23%">Edite o Texto</td> <td width="77%">Edite o Texto</td> </tr> <tr> <td>Edite o Texto</td> <td>Edite o Texto</td> </tr></table>so que dai o meu cliente teria que saber um pouco de html para fazer isso! Alguem tem outra ideia de fazer isso ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oras, coloque dois textbox para ele especificar numero de linhas e colunas e ao clicar num botao, voce gera a tabela com o numero de linhas e colunas deste textbox.

ou nao é isso que voce quer???

precisa de um codigo em javascript, em Vb ou ASP para montar o HTML da tabela???

se sim, acredito que seja assim:

<table>for i = 1 to numlinhas   <tr>   for j = 1 to numcolunas      <td></td>   next   </tr>next</table>

muda de acordo com a linguagem, mas a logica é essa, falow??

Compartilhar este post

Link para o post

oktp tenho arquivo word com "X" tabelas e "X" Colunas e "X"Linhase tenho que bolar algo para ficar dinamico, ou seja em asp + access, para o usuário possa alterar os dados,o problema é que:esses documentos word nao tem um número fixo de Tabelas, Colunas e Linhas!

Compartilhar este post

Link para o post

tp acho que o que o site que o kdu passo acho que já funcionar

mas valeu!, qualquer coisa eu posto ae , vou dar uma olhada nisso esse fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se alguém chegou a usar esse exemplo, pois deu pau na hora da visualizção

daem uma olhada

se eu inserir Irritação ele poem para Irritação... e assim vai uma série de palavras.... em vez de eficácia ele poem eficácia

tipo: á ele poem para Ãi e assim por diante

como eu resolvo isso ??? pensei já em usar um replace... mas nao ia dar muio certo....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.