Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxeller

Usuario on-line

Recommended Posts

Olá!Estou tentando resolver um problema, tenho um site em qual gostaria de saber quem e quando está acessando a area restrita.Peguei na coluna do julio, PHP, o código do usuarios online, ótimo ele grava no BD o ip dos usuarios que estão logados.O que quero saber como faço para na area administrativa do meu site verificar quando os usuarios deixaram o site, ou seja; preciso saber como saber se o ip que esta gravado no BD ainda esta no site.ValeuMAX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre quando acessa uma pg vai dando update e gravando o time() e o ip das pessoas em uma tabela, quando tempo for maior q, sei lá 3/4 minutos, saiu...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, agora que entendi, entao eu faço um uodate de minuto em minuto, por exemplo, acho que o caminho é esse mesmo.Gostaria de saber entao como fazer a rotina do update ser executado de tempo em tempo. Tem como acrescentar um "cronometro que dispara essa rotina??Max

Compartilhar este post

Link para o post

da um refresh na página a cada tanto tempo e verifica se o ip gravado ainda está on line...o caminho é por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um iframezinho no canto da página ficar perturbando o BD a cada minuto. Assim, você pode pode colocar um refresh pra verificar e dar o update no Banco.Tá ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.