Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HyperFast

Ser ou não ser eis a questão

Recommended Posts

Pois é galera após ajudar um bocadoeu venho pedir ajuda =P mas é isso aew!!gente to fazendo uma parceria com um~camarada meu, mó irmão mesmo, e estávamos procurando um nome para nosso site....eis que acabamos nos deparando com duas alternativas...peço aqui a vocês que nosa ajudem a decidir qual o melhor dos dois.Nomes:STUDE.com.br = Studio de DesignDESVIO.com.br = Design Vision agradeço desde já pela ajuda![]'shyper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o primeiro ficou mais legal que o outro...stude ficou melhor...desvio...sei lá...tipo é minha opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala hyper...tranquilo?Seguinte... vou dar um pitaco aqui...tipo..O STUDE... a URL não leva a idéia de studio de design... parece mais tipo.. apostilas..cursos..etc...e o nome Studio de design parece q ficou pela metade.. tipo "........... Studio de desgin" parece q falta o nome em si...O DESVIO... a URL realmente ficou meio estranha... não sei nem o que me vem à cabeça quando leio.. já o nome completo eu gostei...Vcs já pensaram em utilizar DESIGNVISION.com.br? acho q fica melhor..Bem.. espero q te ajude em algo...Valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boaaaa!tranquilo susse e tu?!po aew valew pela ajuda galera!!![]'sHyper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense no que os nomes podem sugerir"STUDE bastante""DESVIO comportamental"Outra opinião minha:Tem umas 20 milhões de empresas com o nome de Studio Design...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

 

A intenção do nome DESVIO, penso eu, que não deveria ser um nome para passar as pessoas, apenas pelo endereço (desvio.com.br), que seria um serviço de design e tal.

 

E sim passar a criatividade de tornar um nome da "empresinha" (no caso design vision) um nome normal que não tem nada a ver.

 

Querem ver um exemplo, um conhcido meu DESIGNER conceituado tem uma empresa chamada NUDES (isso mesmo, NUDES com "S"). Que significa NUCLEO de DESIGN.

 

Sacaram? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te diria para usar um nome verdadeiramente criativo... não usar uma abreviação de uma coisa comum no mercado mas sim uma MARCA nova... As caracateristicas que tu deve pesar para seu novo nome são:-tamanho curto-sem acentos ou cedilhas-bem facil de escrever (o cara não pode ter duvida de como se escreve o nome)-nunca "enfeitar" um nome que já é estilizado: VYSYON onde era VISION-com silabas fortes: ba pa ta soam mais forte que va na maVejam exemplos:VIVO TIM OI CLARO TESSTentem esquecer um pouco o Design Vision e brinquem com algo como Tango Design, Pimenta Design, Candango Design, coisas assim, que são bem mais ORIGINAIS... Se procurarem acharão um nome bem sonoro e bem ORIGINAL , (que esteja liberado na internet e não tenha problemas com direitos autorais), que dará pra vocês um diferencial na hora de se apresentarem e que ficará marcado na mente dos seus clientes...Só o fato de ter de abreviar o nome já é um atestado de que ele não é adequado... É uma dica... procurem bem e encontrarão um bom nome mas isso não é de um dia pro outro... a palavra certa só virá se dormirem e acordarem pensando nisso...AbraçosLuckyObs.:(Uma das empresas de software brasileiras mais conhecidas internacionalmente se chama "Tabuleiro da Baiana")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te diria para usar um nome verdadeiramente criativo... não usar uma abreviação de uma coisa comum no mercado mas sim uma MARCA nova... As caracateristicas que tu deve pesar para seu novo nome são:-tamanho curto-sem acentos ou cedilhas-bem facil de escrever (o cara não pode ter duvida de como se escreve o nome)-nunca "enfeitar" um nome que já é estilizado: VYSYON onde era VISION-com silabas fortes: ba pa ta soam mais forte que va na maVejam exemplos:VIVO TIM OI CLARO TESSTentem esquecer um pouco o Design Vision e brinquem com algo como Tango Design, Pimenta Design, Candango Design, coisas assim, que são bem mais ORIGINAIS... Se procurarem acharão um nome bem sonoro e bem ORIGINAL , (que esteja liberado na internet e não tenha problemas com direitos autorais), que dará pra vocês um diferencial na hora de se apresentarem e que ficará marcado na mente dos seus clientes...Só o fato de ter de abreviar o nome já é um atestado de que ele não é adequado... É uma dica... procurem bem e encontrarão um bom nome mas isso não é de um dia pro outro... a palavra certa só virá se dormirem e acordarem pensando nisso...AbraçosLuckyObs.:(Uma das empresas de software brasileiras mais conhecidas internacionalmente se chama "Tabuleiro da Baiana")

Concordo com você !!! Trabalho com design gráfico já à uns 8 anos, comecei em gráfica, depois fui trabalhar por conta, e todo mundo falava: "lá do escritório da marta!!!" (Que era um pentium 233 e uma impressora hp velha, na sala de jantar da minha mãe.)depois de um tempo, um cliente meu que me briu os olhos, ele falou assim: Marta, não é porque você é pequeninha, que você deve dar esta impressão, você tem que deixar que outros pensem que voC~e é grande, se você não se der valor, quem dará ? Arruma um nome para sua empresa, mesmo que não esteja aberta, e trabalhe sempre com este nome. Darão muito mais valor para você.Aí eu e meu namorado (que hoje é meu marido) ficamos dias, muito tempo mesmo, pensando em que nome dar ao escritório da marta....Depois de milhares de nomes chegamos a uma conclusão SUPERNOVA,porquê?Primeiro porque é o nome duma música do Oasis, que a gente adora: Champagne Supernova,Segundo porque tem duplo sentido: super nova no mercado, mas com vontade de crescer.Terceiro porque o significado real da palavra é muito legal: Supernova é a explosão duma estrela.Hoje todo mundo me conhece como Marta da Supernova.Beijos Marta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal já falou tudo...Só pra reforçar, as marcas qur realmente ficam no mercado são as simples e de fácil assimilação... estão aí as empresas de telefonia movel para comprovar.Usem abreviações somente se vcs forem usa-la como nome, entende? Tem algumas empresas de design que seguiram essa risca, daí a sigla se torna um nome fácil, pelo qual vcs ficam conhecidos... Abraços e boa sorte.Nyan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo pratico:"D.eleete" . . . até soa legal falar, mas toda vez q passo o nome do site tenho q explicar 30x como se escreve o deleete.kit.netEh logico q é uma página pessoal, mas ja serve como experiencia, pelo fato de quase ninguem conseguir memorizar o nome...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que acham de Arcade, que é o nome da agência que estou montando???

 

Pensei em usar Agência Arcade, e a URL que tenho por enquanto é www.arcadedesign.com.br

 

Acham adequado pra uma agência de Internet?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM COMO TODO MUNDO SEU SUA OPINIÃO VOU DAR A MINHA ...BOM CARA ESCOLHER NOME É UMA COISA DIFICIL SE você PARAR UM PUCO E AJUNTAR UNS NOMES você CONSEGUE .. QUE NEM FOI PARA MONTAR O MEU SITE PRIMEIRO FOI MK AE FUI REGISTRAR JA TINHA AE PENSEI PUIS MCS DESIGN ... SIGINIFICADO .. MARCO ANTONIO COLEHO DOS SANTOS E USEI MCS ALGUMAS SIGLAS DO MEU NOME .. E CAIU BEM CARA ...MAIS VOU PENSAR NUM NOME A PAMPA PRA você AE EU VENHO AKI E POSTO PRA você FMZ .. FUISSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.