Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesleymferreira

Como alterar as dimensões do iframe?

Recommended Posts

Olá!Como é a primeira vez que apareço por aqui, e até por uma questão de educação, quero me apresentar. Meu nome é Wésley M Ferreira e trabalho como web designer desde fevereiro de 2004 a frente do site [www.sompop90.com.br], dedicado ao público jovem e aos amantes do rodeio.Apresentação feita, gostaria de saber se alguém poderia me dizer como faço para definir o tamanho de um iframe no DW de forma dinâmica, pois passo pelo seguinte problema:"Tenho um iframe definido na dimensão de 600x584 pixels. Este com uma borda retangular e cantos arredondados. Logicamente, a página que deve aparecer neste iframe deverá ter o tamanho máximo citado. Acontece que ao clicar em um link dentro do iframe ele é aberto neste espaço, e quando a pagina a ser aberta é maior que 584, o DW corta o que passa disso. Pensei em alguma configuração no link que redefinisse o tamanho deste iframe ao clicar sobre ele. Imaginei que pudesse ser através de algum tipo de variável que retornasse o tamanho da tabela principal da página a ser exibida ou algo em torno disso. Mas quando passo para a prática a coisa muda um pouco (quer dizer, complemente), e acabo não conseguindo fazer."Resumindo: "Alguém poderia me ajudar a criar este link, de maneira que ao clicar sobre ele, este redefinisse o tamanho de meu iframe?"Desde já agradeço pela colaboração e me coloco a disposição para responder as vossas perguntas, estando as respostas ao meu alcance.Atenciosamente,Wésley M Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum iMasters Wésley.Bom você realizar tarefa com javascript alterando a propriedade da iframe.Mas você configurar as tabelas, da página que irá aparecer dentro da iframe, para 100% de largura assim, não irá ultrapassar o tamanho definido na iframe.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode adicionar uma barra de rolagem automatica em seu iFrame. Essa barra só aparecerá qdo as páginas abertas forem maiores que o tamanho do iFrame. Se for menor ela simplesmente some.<IFRAME id=nome_do_iframe src="pagina.htm" scrolling=auto></IFRAME>Acima onde você ler auto significa que a barra é automatica. Para a barra aparecer sempre use "yes". Para a barra de rolagem nunca aparecer use "no".Espero que tenha entendido minha solução. Se tiver alguma dúvida responde a mensagem. :) zaYan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.