Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asteriscos

Adicionar uma logo qualquer por cima de ima imagem

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho o código em PHP e preciso de 3 coisas. 1 - Converter esse código para ASP 2 - Saber adicionar 3 imagens. 1 atrás da foto e 2 em cima. 3 - Gerar uma miniatura desta imagem. 4 - Adicionar ao código que tenho para upload.Se alguem souber onde encontro esses códigos eu tento juntar.Se alguem souber ASP e PHP e conseguir traduzir será show pq soh sei ASP.Qualquer ajuda é bem vinda.<?$logo = "meu_logo.jpg";//endereço da sua logomarca$imagem = "pai_e_filho.jpg";//endereço da imagem@header("Content-type: image/jpeg"); #define o tipo de material utilizado daqui para frente... nesse caso eh jpg...$original = imagecreatefromjpeg($imagem);// copia a imagem $meu_logo = imagecreatefromjpeg($logo);// copia o logo$imagem_x = imagesx($original);// pega o valor da largura da imagem$imagem_y = imagesy($original);// pega o valor da altura da imagem$logo_x = imagesx($meu_logo);// pega o valor da altura do logo$logo_y = imagesy($meu_logo);// pega o valor da altura dologoimagecopymerge($original , $meu_logo , $imagem_x - ($logo_x + 10) , $imagem_y - ( $logo_y + 10 ) , 0 , 0 , $logo_x , $logo_y , 100); //Essa função poem no canto inferior direito o logo//para explicar , tipo , cada etapa eh uma vírgula...//1° imagem onde outra imagem será anexada...//2° imagem a ser anexada...//3° isso diz aonde irá posicionar o logo em relação a largura. Suponha que a imagem tem 800px de largura//e o logo tem 100px. O php vai calcular 800 - 110, pq 110? pq eu coloquei o 10 para //dar um pequene espaço antes da borda, balaca mesmo...//4° a mesma coisa só que para a altura.//5° Define apartir de que pixel do logo a marca deve ser adicionada.(largura)//6° Mesma coira que o 5° , mas para altura...//7° diz por quantos pixels o logo deve ser mostrado , para por todo o logo ponha a largura total do logo.//8° mesma coisa q o 7° mas para a altura...//9° e último. Esse é o mais interessante, Ele diz a transparência em que a imagem deve aparecer.//Se você por 0 o logo simplismente não aparece, mas se você por 100 a imagem vai aparecer com 100% da sua coloração. //Isso eh bom para tipo, se você que por uma marca no seu site e naum quer que outras pessoas copiem sua imagem ou apenas //apaguem seu logo... assim se ele apagar o logo ele acaba estragando a imagem;P################### Dica: ###############################//Para por o logo no canto Superior esquerdo substitua o 3° e 4° passo pelo valor zero.//Ficando assim: imagecopymerge($original , $meu_logo , 0 , 0 , 0 , 0 , $logo_x , $logo_y , 100); //Para ficar no campo inferior direito deixe assim:// imagecopymerge($original , $meu_logo , 0 , $imagem_y - ( $logo_y + 10 ) , 0 , 0 , $logo_x , $logo_y , 100); //Para ficar no canto superior direito use:// imagecopymerge($original , $meu_logo , $imagem_x - ($logo_x + 10) , 0 , 0 , 0 , $logo_x , $logo_y , 100); imagejpeg($original);@imagedestroy($original); //Libera memória que estava sendo usada pela cópia da imagem @imagedestroy($meu_logo); //Libera memória que estava sendo usada pelo logo ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem não sei quase nada de php, mas quanto aos nomes das variavei, tira todos os $ que não se usa isso em ASP, no mais o pessoal deve ir te ajudando aos poucos

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma coisa, você disse que sabe ASP, por que não faazer esta parada do zero?não parece ser tão dificil, converter corretamente eu não sei, mas se for fazer o codigo posso te ajudar a tirar suas duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o que eu editei.<%logo = "meu_logo.jpg" 'endereço da sua logomarcaimagem = "pai_e_filho.jpg" 'endereço da imagemheader("Content-type: image/jpeg") 'define o tipo de material utilizado daqui para frente... nesse caso eh jpg...original = imagecreatefromjpeg(imagem)' copia a imagem meu_logo = imagecreatefromjpeg(logo)' copia o logoimagem_x = imagesx(original)' pega o valor da largura da imagemimagem_y = imagesy(original)' pega o valor da altura da imagemlogo_x = imagesx(meu_logo)' pega o valor da altura do logologo_y = imagesy(meu_logo)' pega o valor da altura dologoimagecopymerge(original , meu_logo , imagem_x - (logo_x + 10) , imagem_y - ( logo_y + 10 ) , 0 , 0 , logo_x , logo_y , 100) 'Essa função poem no canto inferior direito o logo'para explicar , tipo , cada etapa eh uma vírgula...'1° imagem onde outra imagem será anexada...'2° imagem a ser anexada...'3° isso diz aonde irá posicionar o logo em relação a largura. Suponha que a imagem tem 800px de largura'e o logo tem 100px. O php vai calcular 800 - 110, pq 110? pq eu coloquei o 10 para 'dar um pequene espaço antes da borda, balaca mesmo...'4° a mesma coisa só que para a altura.'5° Define apartir de que pixel do logo a marca deve ser adicionada.(largura)'6° Mesma coira que o 5° , mas para altura...'7° diz por quantos pixels o logo deve ser mostrado , para por todo o logo ponha a largura total do logo.'8° mesma coisa q o 7° mas para a altura...'9° e último. Esse é o mais interessante, Ele diz a transparência em que a imagem deve aparecer.'Se você por 0 o logo simplismente não aparece, mas se você por 100 a imagem vai aparecer com 100% da sua coloração. 'Isso eh bom para tipo, se você que por uma marca no seu site e naum quer que outras pessoas copiem sua imagem ou apenas 'apaguem seu logo... assim se ele apagar o logo ele acaba estragando a imagem;P'################### Dica: ###############################'Para por o logo no canto Superior esquerdo substitua o 3° e 4° passo pelo valor zero.'Ficando assim: imagecopymerge(original , meu_logo , 0 , 0 , 0 , 0 , logo_x , logo_y , 100)'Para ficar no campo inferior direito deixe assim:' imagecopymerge(original , meu_logo , 0 , imagem_y - ( logo_y + 10 ) , 0 , 0 , logo_x , logo_y , 100);'Para ficar no canto superior direito use:' imagecopymerge(original , meu_logo , imagem_x - (logo_x + 10) , 0 , 0 , 0 , logo_x , logo_y , 100) imagejpeg(original);imagedestroy(original)'Libera memória que estava sendo usada pela cópia da imagem imagedestroy(meu_logo) 'Libera memória que estava sendo usada pelo logo %>

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma pesquisada por ASPJPEG ou ASPImage

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.