Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

javascrip, qdo der o submit validar todos os

Recommended Posts

javascrip, qdo der o submit validar todos os campo, na verdade ja existe a validacao dos campos, porem se o usuario mandar o submit direto sem passar pelos campo da pau, como eu obrigaria o usuario a passar por todos os campos que existem validacao?pensei em fazer um submit que apenas vai mudando o ".focus()", e se tiver algum erro na é encontrado, existem algum meio de fazer isso sem ter que criar um submit para cada pagina?por exemplo!eu crio uma funcao que eu apenas passe os campo e ele de o ".focus()" nesses campo!porem os numero de campos varia de pagina para paginabem oq vcs me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize esse codigo para validar um por um...

 

   var textElements = 0;    for (i = 0; i < document.forms[0].elements.length; i++) {      if (document.forms[0].elements[i].type == "text" || document.forms[0].elements[i].type == "password") {        textElements++;        if (textElements == 1) {          document.forms[0].elements[i].focus();  // USE AQUI A FUNCAO PARA VALIDAR O CAMPO        }      }    }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize esse codigo para validar um por um...

   var textElements = 0;    for (i = 0; i < document.forms[0].elements.length; i++) {      if (document.forms[0].elements[i].type == "text" || document.forms[0].elements[i].type == "password") {        textElements++;        if (textElements == 1) {          document.forms[0].elements[i].focus();  // USE AQUI A FUNCAO PARA VALIDAR O CAMPO        }      }    }
nao entendi o seu codigo carase eu passasse esse valor para a variavelnome,tel,endereco,bairrosendo quenometelenderecobairrosão os campos que ele tem que passarteria como fazer isso em apenas uma funcao,fazer com que ele entenda esses campos e faca o .focus() nele????????falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque entao voce nao fazfunction valida() {document.nome.valida()document.tel.valida()document.endereco.valida()document.bairro.valida()}sendo valida o nome da funcao que voce utiliza na validacao do campo no foco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.