Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrymBeast

Horário de verão

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um pequeno problema que não sei como resolver.

Pus uma opção no meu site para numa parte administrativa poder escolher o fuso horário, mas acho que o fuso horário não liga nenhuma se estou em horário de verão ou de inverno, ou seja, no verão tenho que acrescentar 1hora.

Alguém sabe como usar esta funcionalidade??

 

Imagine este código, e como o usaria prevendo o horário de verão??

gmdate(date("H"), gmmktime(gmdate("H") + $horas));

Se calhar a única maneira é verificar se estou em horário de verão, e se sim, acrescentar sempre 1hora à hora já estipulada, ou há alguma maneira automática?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP [/tr][tr]$hora = date("H:i",time()+3600);[/tr]

É isso??? :huh:

Não estás a perceber.

A função gmdate não liga nenhuma se estás em horário de verão (acho eu).

O que eu queria era lidar com esta situação automáticamente sem ter que andar a fazer contas desse genero.

 

Tipo, se estivesse em horário de verão neste momento seriam 20:53, mas na realidade aquela função iria devolver-me 19:53.

 

E sim, eu sei que aquela função retorna o tempo em Greenwitch Meridian Time, eu sou de Portugal, e esse é o meu fuso horário.

 

E eu quero saber se há alguma maneira de lidar com isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única coisa relacionada à horário de verão que eu conheço é o mktime, no sétimo e último argumento você pode definir como 1, assim vai ser somada uma hora, mas pra fazer automaticamente acho que não tem como não. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a coisa relacionada à horário de verão que eu conheço é o mktime, no sétimo e último argumento você pode definir como 1, assim vai ser somada uma hora, mas pra fazer automaticamente acho que não tem como não

verdade, porque a data para horário de verão no brasil é indefinida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal é possível, o horário de verão cá em Portugal começa sempre no último domingo de março e acaba sempre no último domingo de outubro.Isto foi a conclusão que tirei depois de brincar um bocado com a data do windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como eu uso aquele esquema do mktime() com I (i maiúsculo) que se for horário normal é 0 e se for horário de verão é 1

 

????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi amigo de portugal... nao confie na mudança de horario de verao no ruindows, pois ele tenta advinhar... ele pensa, por exemplo, que aqui no brasil é definida, mas como vosso povo brasileiro sabe, nosso horario de verao é que nem bebado em final de noite.. nunca se sabe quando vem, quando vai, pra onde vem hehehe... entao se você confirmou seu horario de verao pelo ruindows, sugiro que busca em outras fontes, pois futuramente teu sistema pode mudar o horario e na realidade ele nao mudou :( boa sorte!renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o que o renato falou, eu não confiaria nestes esquemas de horário de verão, independente do sistema operacional, o que não pegou foi a regra de se ter o horário de verão sempre no mesmo período, por isso é impossível saber quando mudar.Deixa um jeito do usuário mudar isso ái.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.