Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Célio-Ctba

Banco ou objeto é somente leitura

Recommended Posts

Fala galera!!!Estou c/ um probleminha, queria saber se alguém já passou p/ isso.Quando tento fazer qquer inserção, alteração ou exclusão em meu BD ele me retorna o seguinte erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E09)Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura.Os atributos das pastas e dos arquivos já estão todos ok, têm 2 possiblidades que ACHO que podem estar causando isso, SERVICE PACK2, ou um dos diversos sftwares de anti-Spam ou Spybot que tenho instalado, alguém sabe se eles podem estar causando esse problema de bloqueio?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mencionou o Service Pack2, posso concluir que tem o Windows XP Profissional, certo?Também tenho o Spybot e condigo atualizar o meu banco sem problemas.Após passar por isso e resolver, conclui que esse programa ou outros não tem nada a ver.Se realmente tem o XP, faça o seguinte:abra as Ferramentas Admininistrativas no Painel de Controle e clique em Internet Information Serveices.No lado esquerdo, abra o seu compuutador, depois abra SITES PADRÃO, clique com o botão direito em SITES PADRÃO DA WEB e selecione propriedades e marque a opção GRAVAR nos atributis, na aba diretório.Possuo o XP, por isso digo os passos para esse sistema, mas creio que o IIS do Windows 200 e o NT é parecido.falow?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse problema parece ser daqueles que só fazendo a máquina do zero para resolver.Estou c/ todas as configurações abertas, na opção DIRETÓRIO BASE, estou com todas as opções marcadas, LER, GRAVAR, PESQUISAR NO DIRETÓRIO. Mesmo assim é a mesma coisa, não vai de jeito nenhum.Valeu a força.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse problema parece ser daqueles que só fazendo a máquina do zero para resolver.Estou c/ todas as configurações abertas, na opção DIRETÓRIO BASE, estou com todas as opções marcadas, LER, GRAVAR, PESQUISAR NO DIRETÓRIO. Mesmo assim é a mesma coisa, não vai de jeito nenhum.Valeu a força.Abraços

Olá,Tenho o windows xp em portugues, com sp2, com o IIS 5.0, e vou optar por instalar hoje o windows 2003 server com o iIS 6.0Depois direi algume coisa.Um abraço,Rui Costa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, alguns amigos que o instalaram não gostaram da performance, eu usei alguns dias e tb não gostei, mas instale aí e nos poste depois, quanto mais opiniões melhor.Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.