[VAZA] 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2004 Aew pessoal...eu fiz um formulario com hora, e titulo e dias da semana com vários checkbox como: Segunda, Terça, Quanta e assim vai...Quando eu insiro no banco de dados, ele não insere todos os checkbox que eu cliquei, ele pega apenas o valor de um checkbox...como faço pra pegar o valor de todos?Falow..t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2004 segue o exemplo abaixo: formulario.php <form action='resposta.php' method='post'><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor1'> 1<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor2'> 2<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor3'> 3<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor4'> 4<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor5'> 5<br></form>resposta.php PHP [/tr][tr]$valores = $_POST[valores]; $vetor = new Array(); while($row = each($valores)) { $vetor[] = $row[1]; } echo $vetor[3]; //vai gerar a saida: valor4 [/tr] como pode ver, os checkboxes foram passados em forma de um vetor, ai eh soh pegar os valores ;) os valores que nao forem marcados n serao passadas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2004 vlw amigo..obrigadao :) deu certo aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SabeNada 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2004 Isso ai não vai funcionar pois os checkboxes estão com nomes iguais uns aos outros ou indefinidos.você deverá criar os checkboxes com nomes diferentes entre si.Depois na pagina q irá receber os dados via POST, coloque o seguinte comando:$chks = array_keys($_POST);for($i=0;$i<count($chks);$i++){print $_POST[ $chks[$i] ];} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites