Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Se a hora for menor que 12:30, fazer ...

Recommended Posts

Pessoal..to com uma dúvida..eu quero que se a hora que peguei do banco de dados for antes que 12:30, bgcolor=CCCCCC...quando eu coloco if ($horario <= 12){...ai da certo, mas se eu colocar: if ($horario <= 12:30){... me retorna erro...Alguém ja enfrentou isso e tem como ajudar?E outra pergunta..tem alguma forma especial de inserir data e hora no mysql pelo php???Falow..t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim mano ...

PHP [/tr][tr]<?

$hr = date("H");

$mn = date("i");

if($hr <= 12 and $mn <= 30){

//Faz o q estiver aki;

}

?>

[/tr]
Acho q assim vai servir pra tu ;)

Quanto a segunda pergunta acho q naum tem nenhum modo especial naum, isso tu faz quando define o tipo do campo no Banco de Dados colocando como DATE ou TIME, echo q é mais ou menos isso ... num leva muito em cosideração essa minha sgunda resposta naum :)

Boa Sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu mostro pro php que eu quero pegar a data de $dados['horario']???Olha ai..surgiu uma outra duvida..hehehedesculpa essas perguntas simples..é que eu estou começando agora no phpeu fiz assim ó:atribui $dados['horario'] para $horariodai:$hr = date("H",$horario);só que ele sempre me retorna 21...e quando deixo i, ele sempre retorna 00obrigadão amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim mano ...

PHP [/tr][tr]<?

$hr = date("H");

$mn = date("i");

if($hr <= 12 and $mn <= 30){

//Faz o q estiver aki;

}

?>

[/tr]
Acho q assim vai servir pra tu ;)
Mas se a hora for por exemplo 11:35, vai ser menor que 12:30, mas não vai pegar pq 35 é maior que 30, então é só comparar como se fosse número mesmo:

PHP [/tr][tr]$hora1 = "12:30";

$hora2 = "11:35";

echo ($hora1>$hora2) ? "\$hora1 é maior" : "\$hora2 é maior";

[/tr]

Quanto a segunda pergunta, você deve inserir no formato HH:mm:ss se o campo for time ou qualquer outro de data. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para resolver seu problema crie uma variavel concatenando a hora com os minutos, veja exemplo:12:30 seria assim: 1230Agora não preciso falar mais nada, correto?você ja sabe o que fazer com isso né?

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi amigo..vlw..mas pessoal..acho que vocês ainda não entenderam minha pergunta.Se eu fizer: $hr = date("H");ele pega a hora de agora, desse momento..certo??eu quero pegar a hora que esta na variavel $horario!se a variavel horario for 12:30, eu quero pegar a hora de $horario...e na de agora!sei la..alguma coisa por exemplo:$hora = date("H", $horario);alguma coisa assim..eu tentei assim mas nao deu certo..sempre volta 23!um outro exemplo...eu quero formatar a hora da variavel $horario que esta 12:30:00 para 12:30 (ESSA HORA É UM DADO QUE PEGUEI DE UM SQL_QUERY E PASSEI PRA $HORARIO!)entenderam minha pergunta???Falow...t+

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim;)

PHP [/tr][tr]<?

// Supondo q o horário está no formato HH:mm:ss

$array = explode(":",$DADOS['horario']);

//$array receberá 3 indicies -> 0 = "HH", 1 = "mm" e 2 = "ss"

$hora = $array[0] . $array[1]

//$hora recebe "HH" concatenado com "mm" e ficará "HHmm"

if($hora >= "1230"){

//Faz o q tiver de fazer

}

?>

[/tr]
Caso tu queri contar com os segundos tb altera as seguntes linhas:

De: $hora = $array[0] . $array[1]

Para $hora = $array[0] . $array[1] . $array[2]

e

De: if($hora >= "1230"){

Para:if($hora >= "123000"){

Acho q é isso q tu quer mano ... espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.