Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lethifold

Descobrir país do visitante????

Recommended Posts

Olá, preciso saber como determinar o país de onde a visita ao site é feita.Sei que existem alguns componentes que o fazem, mas meu site está hospedado na locaweb e eles nao tem nenhum desses componentes.Sei tb que existem sistemas similares em PHP, mas preciso em asp. Será que alguém poderia me ajudar?Será um simples redirect dependendo do país do visitante. Ou mais simples ainda, só preciso saber se o visitante está no Brasil ou não!Se não houver nenhum modo, o que vcs aconselham?Pensei em determinar o idioma do navegador e se for pt-br, entao está no Brasil. Mas isso não é infalível. Podem usar navegadores em pt-br em qualquer lugar do mundo. Por isso preciso de um esquema que determine o país por IP, ou por HOST, ou por qualquer coisa mais precisa.ObrigadoAté mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente desconheço uma maneira de se fazer isso, mas é comum na internet o site deixar a pessoa escolher em uma list o país em que está. Depois da primeira vez que ela escolheu ---- cookie, não precisa escolher mais.

Compartilhar este post

Link para o post

IMPEDIR??? ---- A PESSOA DE FORA NÃO PODE VER NEM NA PIOR DAS HIPÓTESES????Hehe -- não vou perguntar qual o conteúdo do site!!!Em suma, não conheço nenhum método infalível, infelizmente não posso ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza brother?

A melhor forma que eu conheço de se fazer isso é a mesma utilizada até pelo Google.

você deve descobrir o idioma do navegador do usuário e combina-la com o ip.

Utilize o comando <%=Request.ServerVariables(“HTTP_ACCEPT_LANGUAGE”)%>

Se o navegador estiver configurador corretamente e o usuário for brasileiro, será retornado pt-br como você mesmo disse.

Dessa forma você conseguirá descobrir com mais facilidade o país do seu usuário. Agora para que não haja falhas, você pode combinar o IP e o idioma do navegador.

Por exemplo:

(ip <> 200 ou ip <> 201) e idioma = pt-br entao... eh brasileiro

(ip = 200 ou ip = 201) e idioma <> pt-br entao... eh brasileiro ( esse caso pode ocorrer do navegador e sistema operacional estiver em ingles)

É isso ai velim... espero ter ajudado... Qualquer dúvida, poste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por isso que eu disse para comparar o idioma e os ips juntos.

Agora, cá pra nós... se o cara ta usando IE em ingles e proxy ele num ta querendo ser identificado nem f******!

abraços velim

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por isso que eu disse para comparar o idioma e os ips juntos.Agora, cá pra nós... se o cara ta usando IE em ingles e proxy ele num ta querendo ser identificado nem f******!abraços velim

concordo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif menos com o f...

Compartilhar este post

Link para o post

foi isso que o cara disse kdu...se o cara estiver usando os dois ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha feito isso mesmo... mas nao é o ideal pq estou bloqueando os visitantes do brasil com qualquer outro navegador em outra lingua.Se eu souber que é 100% certesa o esquema dos ips (200 e 201), entao fica mole.valeu.<%Dim sIpCliente,sIdiomasIpCliente = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")sIdioma = Request.ServerVariables("HTTP_ACCEPT_LANGUAGE")sIpCliente = Split(sIpCliente,".") Session("menu") = "half"If CInt(sIpCliente(0)) = 200 Or CInt(sIpCliente(0)) = 201 Then If sIdioma = "pt-br" Then Session("menu") = "full" End IfEnd IfResponse.Write(Session("menu")) &"<br> " & Response.Write(sIpCliente(0)) %>

Compartilhar este post

Link para o post

IMPEDIR??? ---- A PESSOA DE FORA NÃO PODE VER NEM NA PIOR DAS HIPÓTESES????Hehe -- não vou perguntar qual o conteúdo do site!!!Em suma, não conheço nenhum método infalível, infelizmente não posso ajudar!

Cara, mas fiquei curioso, o que o cara vai colocar, varios conteudos nacionalistas??Sacaneando os argentinos que podem ter ajudado ele??Será?...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.