Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

atpaim

Função quebra linha e parágrafos

Recommended Posts

Pessoal,

Bom dia! Estou usando uma função de quebra de linha e parágrafo que encontrei nos artigos daqui do site Imasters, mas não está funcionando conforme deveria. Alguem poderia dar uma dica? Segue a função abaixo:

<% Function FormatStr(String)on Error resume nextString = Replace(String, CHR(13), "")String = Replace(String, CHR(10) & CHR(10), "</P><P>   ")String = Replace(String, CHR(10), "<BR>   ")FormatStr = StringEnd Function %>

Para exibir o texto com quebras uso:

<%=Formatstr(resultado_news.Fields.Item("Mensagem").Value)%>

Agradeço desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema tambem, não consigo exibir o texto.Como faço para exibir o texto já modificado?seria assim: <%=String%> ?PS o texto vem de um memorando e consigo exibi-lo num form(textarea), mas não na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

É um sistema de notícias que estou desenvolvendo,A página de cadastro da notícia, edição, ... (adm) está funcioando normalmente, mas nunca tinha trabalhado com o campo memorando e na hora de mostrar as notícas na tela do site não aparece nada, mas na tela do adm a notícia está lá no BD, inclusive posso alterar-la.Ai lendo ontem o dia inteiro aqui no forum(procura memorando) descobri que se tiver algum parágrafo ou apóstrofo daria problema (como estava ocorrendo), agora estou usar o replace e depois mostrar a notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

ASP [/tr][tr]<%

texton1 = nlista("texton1")

Function texton1(String)

String = Replace(String, CHR(13), "<br>")

texton1 = String

End Function

%>

[/tr]

erro :

Microsoft VBScript compilation error '800a0411'

Name redefined

/noticias.asp, line 19

Function texton1(String)

---------^

Compartilhar este post

Link para o post

ola, obrigado pela ajuda, mesmo.

Consegui assim:

ASP [/tr][tr]texton1 = nlista("texton1")

texton1 = Replace(texton1,Chr(13),"<BR>")

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, sou novato em ASP mas to usando a fução FormatString em um projeto. Gostaria de saber como fazer para ela formatar parágrafos, quero dizer, dar aquele espaçamento de um TAB no início de um novo parágrafo. Agradeço desde já.AbraçosR.Guedes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim...

Função..

Function Formata(TXT)  TXT = Replace(TXT, chr(13), "<BR>")  Formata = TXTEnd Function

Para Usar a Função..

Var = Formata(Request.Form("CAMPO"))

T+

Generation

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.