Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rashi

Como cortar objetos?

Recommended Posts

Oi pessoal

Já mexo um pouco com o 3D Max, mas estou precisando fazer um negócio aqui e não consegui.

Preciso "cortar" um objeto em um ou mais objetos, tipo, tenho um cone e quero dividí-lo em 3 ou mais partes. Preciso das partes do cone, mas desenhar uma a uma sem chance.

Tenho o cone assim:      *     * *    *   *   *     *  *       * *         **************e quero que fique assim:      *     * *    *****    *****   *     *  *       * *         **************

ou seja, dois objetos. Já tentei usar o Boolean mas nada feito.

Alguém pode me dar uma dica de como se faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, isso pode ser feito por Boolean sim, isso se for oq eu to pensando pela sua explicação sua ta meio fod*. Com o cone criado e você tendo em mente o local da subtração fica fácil, você pode desenhar um boxe fazendo a intersecção com o cone no local desejado e aplicar o boolean. Depois da intersecção do box com o cone, selecione o cone e clique em boolean, na aba pick bolean deixe em 'move' e na aba parameters selecione 'subtraction a-b' basta agora clicar em pick operant b e selecionar o box para fazer o respectivo corte do box no cone. Na verdade oq você fez foi retirar a área q o box tava tocando no cone.

No 3DS Max 5 tem um tutorial detalhado sobre isso, segue as foto do tuto mostrando a aplicação do boolean:

Interseccão do boxe na peça:

Imagem Postada

Corte do boxe na peça:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou em fazer dois cones pois as operações booleanas pode gerar erros na malha enquanto modelagem pura nunca ocorre problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal.Depois de um pouco de trabalho consegui fazer sem operação booleana mesmo. Criei um cone e converti para editable path, e aí foi só dividir os vertex.Agora tá difícil de explicar pq não estou usando o micro que tem o Max, mas depois explico como fiz, ficou bem fácil.Consegui dividir o cone em 5 partes, e depois foi só recriar as faces que ficaram faltando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.