Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rashi

Como cortar objetos?

Recommended Posts

Oi pessoal

 

Já mexo um pouco com o 3D Max, mas estou precisando fazer um negócio aqui e não consegui.

 

Preciso "cortar" um objeto em um ou mais objetos, tipo, tenho um cone e quero dividí-lo em 3 ou mais partes. Preciso das partes do cone, mas desenhar uma a uma sem chance.

 

Tenho o cone assim:      *     * *    *   *   *     *  *       * *         **************e quero que fique assim:      *     * *    *****    *****   *     *  *       * *         **************

ou seja, dois objetos. Já tentei usar o Boolean mas nada feito.

Alguém pode me dar uma dica de como se faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, isso pode ser feito por Boolean sim, isso se for oq eu to pensando pela sua explicação sua ta meio fod*. Com o cone criado e você tendo em mente o local da subtração fica fácil, você pode desenhar um boxe fazendo a intersecção com o cone no local desejado e aplicar o boolean. Depois da intersecção do box com o cone, selecione o cone e clique em boolean, na aba pick bolean deixe em 'move' e na aba parameters selecione 'subtraction a-b' basta agora clicar em pick operant b e selecionar o box para fazer o respectivo corte do box no cone. Na verdade oq você fez foi retirar a área q o box tava tocando no cone.

 

No 3DS Max 5 tem um tutorial detalhado sobre isso, segue as foto do tuto mostrando a aplicação do boolean:

 

Interseccão do boxe na peça:

 

Imagem Postada

 

Corte do boxe na peça:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou em fazer dois cones pois as operações booleanas pode gerar erros na malha enquanto modelagem pura nunca ocorre problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal.Depois de um pouco de trabalho consegui fazer sem operação booleana mesmo. Criei um cone e converti para editable path, e aí foi só dividir os vertex.Agora tá difícil de explicar pq não estou usando o micro que tem o Max, mas depois explico como fiz, ficou bem fácil.Consegui dividir o cone em 5 partes, e depois foi só recriar as faces que ficaram faltando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.