Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rashi

Será que vale?

Recommended Posts

Bom, é o seguinte.

Não sei se alguém aqui já ouviu falar de Paper Modeling. Se tem alguém aqui que viveu naquela época feliz da revista Recreio (a antiga) ou Destaque e Brinque, nas quais vinham carros, aviões, etc de papel pra montar, já sacou do que stou falando.

Se não. Vamos lá.

Há algum tempo atrás comecei a me interessar por paper modeling, que permite fazer modelos de quase tudo de forma bem barata> Tem desde aviões até animais.

Antes eu procurava os modelos na Internet, depois descobri que posso fazer meus próprios modelos usando softwares como o 3D Max, e um software especial chamado Pepakura.

Resultado: horas e mais horas brincando no 3D Max, no BodyPaint, no Pepakura.

Se alguém quiser ver o resultado, é só acessar meu álbum de fotos do Yahoo:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/dragaodep...album?.dir=ba45

Cheguei a montar um site, mas no momento ele vive fora do ar:

http://members.lycos.co.uk/rashicreations

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus trabalhos ficaram bons mas pode melhora ainda mais.O hoje para você ter noção ate injeção na testa cobra. Uns 30R$ a 80R$ seus trabalhos. ( Para começar )

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a trabalhar com modelos cada vez mais complexos.Só que para o Paper Modeling devem se aplicar as regras do Low Poligon Modeling. Objetos com muitos polígonos não são bem vistos pelo Pepakura :) Em breve vou substituir o site por um melhor.E vou começar a cobrar pelos trabalhos, sim. O problema é que o valor dos modelos geralmente é baixo.Um e-book com um avião simples, por exemplo, não passa de 3 dólares. Modelos mais complexos sim, valem bem mais. O problema é chegar lá. :) Um paper model engloba não só modelagem e uma textura perfeita. Mas sim peças perfeitas e instruções detalhadas tb. E fazer instruções não é coisa fácil, principalmente quando um modelo chega a ter mais de 800 peças.Posso usar este post para colocar as novidades sobre meus modelos? Tipo, quando tiver novos, qdo tiver algum disponível pra download, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

cara... parabéns... o trabalho está muito bom!!! realmente o problema do pepakura é trabalhar em low poly!!! (na verdade o problema é montar modelos em high poly!)já mexi com ele e quando o modelo é muito subdividido fica impossível montar o modelo!!falow e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Paper Modinlg Talvez começar a fazer logo de empresas no 3dsmax. E uma boa praia se você tiver criatividade para isso compensa muito mais.Mais vai fundo garato!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já trabalho há anos na área de programação (java, VB, PHP, e o resto da fauna).Modelagem 3D é só por farra mesmo, nada sério. Tipo, pra relaxar depois de encarar alguns bugs cabeludos :D E fazer arte, que é outra coisa que curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.