Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

calcio

campo Radio

Recommended Posts

Galera estou com uma dúvida besta com relação ao campo Radio do form, e ñ me lembro de ocorrer esse erro.é o Seguinte Tenho um form de cadastro, todos sabemos q para recuperar um dado do Form usamos o $_POST[""], $_GET[""] ou $_REQUEST[""]. Até aí bleza ele recupera os dados. O prob é com campo RADIO se eu ñ escolho uma das opçoes ele dá o erro de variavel ñ definida.Ex:Pgt Mensal tenho 4 Radios cada um com um valor.Pgt Anual tenho 4 Radios cada um com um valor.Só q o usuário faz o Pgt mensal ou Anual. como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q usar if e else if pelos value do campo radio pq eless devem conter o mesmo nome pra poder escolher so uma opção assim o vo ti da um exemplo...

PHP [/tr][tr]

<?

// você coloka o value do campo radio 1

$opcao1 = $_POST['value1];

if($opcao1 ==value1){

echo"você escolheu a opção 1";

}// compara se o o valo1 do campo rdio e igual a vlor 1 exato se for igual ele mostra na tela '

você escolheu a opção 1

elseif($opcao1==value2){

echo"você escolheu a opção 2";

} // compara de a opcao 1 e igual a opcao 2 claro q nao vai ser igual neh pq os values terao q ser diferentes intao ele vai ativa o echo q vai aparecer na tela'você escolheu a opção 2'

elseif($opcao1==value3){

echo"você escolheu a opção3";

} // compara de a opcao 1 e igual a opcao 3 claro q nao vai ser igual neh pq os values terao q ser diferentes intao ele vai ativa o echo q vai aparecer na tela'você escolheu a opção 3'

?> //fim e isso aew da uma testada ai creio q e isso que você esta querendo

[/tr]

fuiz... falow aew pessoal ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.