Soraya Jackson 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2004 Olá pessoal... Estou com um problema sério aqui... :blink: Uso uma impressora Hp Laserjet 1300, e ela vive dando erro d impressão no Corel (versão 11). As vezes solta uma página em branco e em seguida outra com isto impresso: ERROR: undefined OFFENDING COMMAND: undefined STACK ou então qdo ela não imprimi pela metade, ela solta uma página inteira d erro como esta aki http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif E isso acontece com artes simples, posso fazer só um retangulo pra teste e mandar imprimir q dá erro, quem dirá com uma arte cheia d fotos e efeitos, não imprimi nem com reza. :P Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço muito. Abraços P.S.: Para gerenciar as fontes eu utilizo o Font Navigator. <_< Minha configuração: ASUS P4VP-MX Pentium IV 2.8 512 Mb Ram hd 80 Gb Win XP Pro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2004 Acho que pode ser o driver de sua impressora.Tenho uma matricial que uso para testes. As vezes mexo no Corel e imprimo alguns trabalhos do tipo Line Art (apenas linhas, sem preenchimento). Pois bem, no Windows XP QUALQUER COISA GRAFICA, em qualquer programa sai torta. O texto, em qualquer programa, sai perfeito. No caso, o Corel que tenho é o 9.Porem, se eu for no Windows 98, ai tudo imprime corretamente. Ou seja, o problema é o driver da impressora, que não se dá bem com meu Windows XP.Vá no site da HP e procure uma versão mais atualizada do driver de sua impressora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soraya Jackson 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2004 Eu usava os Win98 antes e acontecia o mesmo problema. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Mas vou seguir sua dica. Valeu!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2004 Pra começar, isto que tu tá vendo é apenas um arquivo postscript que não foi interpretado. A impressora recebeu um arquivo na linguagem postscript (que na HP 1300 é "emulado") e imprimiu com a linguagem PCL, que é da própria impressora. Como não interpretou o arquivo, imprimiu apenas a lista de comandos, em formato de texto, como se fosse o código-fonte de uma página html...Provavelmente isto aconteceu porque houve um erro na impressão que cancelou o interpretador postscript (provavelmente não têm memória suficiente para rodar esse teu arquivo). No teu caso, é fácil resolver, tu apenas tem que escolher o driver PCL da tua impressora ao invés de usar o driver Postscript. (Se não tem é porque tu não o instalou.) Dá uma olhada no manual... Obs.: Se der este tipo de erro desliga e re-liga a impressora.Agora tu sabe o porquê que as boas gráficas não usam e nem aceitam arquivos feitos no CorelDraw: porque o Corel funciona muito bem com impressoras a jato de tinta mas quando tu vai imprimir degrades e sombras ou objetos complexos (como texto longos convertido em curvas) numa fotocompositora postscript (principalmente as mais antigas) geralmente acontecem erros.Nas gráficas e nas Agências é muito usado o Ilustrator que por sinal é feito pela Adobe, a mesma Empresa que inventou o postscript, resumindo, tudo o que tu fizer no ilustrator sai perfeitamente na impressora, com o Corel isto não é verdadeiro :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soraya Jackson 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 Pra começar, isto que tu tá vendo é apenas um arquivo postscript que não foi interpretado. A impressora recebeu um arquivo na linguagem postscript (que na HP 1300 é "emulado") e imprimiu com a linguagem PCL, que é da própria impressora. Como não interpretou o arquivo, imprimiu apenas a lista de comandos, em formato de texto, como se fosse o código-fonte de uma página html...Provavelmente isto aconteceu porque houve um erro na impressão que cancelou o interpretador postscript (provavelmente não têm memória suficiente para rodar esse teu arquivo). No teu caso, é fácil resolver, tu apenas tem que escolher o driver PCL da tua impressora ao invés de usar o driver Postscript. (Se não tem é porque tu não o instalou.) Dá uma olhada no manual... Obs.: Se der este tipo de erro desliga e re-liga a impressora.Agora tu sabe o porquê que as boas gráficas não usam e nem aceitam arquivos feitos no CorelDraw: porque o Corel funciona muito bem com impressoras a jato de tinta mas quando tu vai imprimir degrades e sombras ou objetos complexos (como texto longos convertido em curvas) numa fotocompositora postscript (principalmente as mais antigas) geralmente acontecem erros.Nas gráficas e nas Agências é muito usado o Ilustrator que por sinal é feito pela Adobe, a mesma Empresa que inventou o postscript, resumindo, tudo o que tu fizer no ilustrator sai perfeitamente na impressora, com o Corel isto não é verdadeiro :(Muito Obrigado Lucky! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Ela estava instalada sim, tanto na PCL qto em PS, e mesmo desligando e re-ligando a impressora ela continuava com os erros. Em PCL ela costumava apresentar erros tbém! :blink: Uma coisa q eu fiz e por hora resolveu, foi trocar a conexão de Paralela pra USB, até agora está funcionando perfeitamente, deixei como padrão a PCL e qdo preciso imprimir trabalhos com retículas em q é necessário abrir os pontos eu mudo pra PS e até agora está imprimindo normal.Espero q continue assim. :P ;) []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites