Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lethifold

Evitar login simultaneo com global.asa

Recommended Posts

Olá, no site, os usuarios sao cadastrados em base de dados.Preciso evitar que o mesmo user seja usado simultaneamente em mais de uma conexao.Alguém tem uma dica?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce poderia ativar um campo quando ele fizesse o login, porem se acontecer algo (fechar o browser sem fazer logout ele ficaria ativo e nao conseguiria fazer mais login...tente isso, na session_start voce ativana session_end voce desativaok?

Compartilhar este post

Link para o post

se usar bd fica mais confiavel

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu usar o DB, como faço para o usuario ser reconhecido como "logado" somente depois do login mesmo...até onde sei, o session_start do global.asa, inicia quando o cara carrega apágina a primeira vez, mesmo sem estar "logado"EXISTE ALGUMA FORMA DE ARMAZENAR VARIAVEIS TEMPORARIAS NO GLOBAL.ASA?Assim, eu criaria a variavel com o nome do user e no session_end, verifico se ela existe e removo...funcionaria?até mais

Compartilhar este post

Link para o post

cria um campo ultimoacesso no db para o usuario e armazena sempre a dat/hora do ultimo acesso.Ai determina quanto tempo vale pra contar que o usaurio esta online e não permite ninguem logar enquanto estiver no prazo de onlineCaso ele click num botão logoff armazena uma data hora anterior ao valor que ele ainda estaria logado, permitindo que ele possa logar de novo.bem, se ele simplesmente fechar o browser, só vai ficar offline depois deste tempo, portanto calcula um valor razoavel

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao pode...Muita margem pra problemas... e se der pau no navegador/sistema... o cara nao loga novamente...tá ligado?E se tudo correr bem, e o tempo que eu estipuli passar... o cara continua trabalhando logado e outro cara vai pode logar...A melhor solucao seria usar somente o global.asa, mas nao sei exatamente como.Teria que criar uma chave no global.asa que fosse o userName do cara LOGADO.E em todos os outros logins, teria que verificar se esse cara já existe no Global.asa.Para desconectar, eu usaria o session_end para apagar o nome desse cara do global.asa...mas tudo isso term que ser em memória do servidor.... nao quero inserir nada em DB nenhum... Se alguém souber que tipos de dados posso criar ou armazenar no global.asa e como manipular esses dados do asp mesmo, por favor me de uma luz.Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

não cara, você deve atualizar esta hora a cada pagina visitada.Se der pau, o maximo que ele vai ficar sem acesso é os seu tempo estipulado.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode criar uma lista com os ips logados, ai nao precisaria de login, mas tambem pode ter problemas, como fechar o browser ou proxys...

o cara vai conseguir logar em quantos computadores ele tentar, sempre será ip diferente dos que já ta usando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.