Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karamujo

jornal

Recommended Posts

iai pessoal beleza?Bom, eh o seguinte, eu tava querendo faze um "jornalzinho" sei que dá pra faze no Corel, mais tipo, nem curto mto o Corel.. Eu queria saber se tem como fazer no PS? como? Vlw ae...t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você naum gosto do Corel, acho bom começar a gostar.... :D Recomendo q use um programa vetorial, corel ou freehand, pois o texto e desenhos, é melhor editado nesses programas, além de ficar mais leve.O legal é você mesclar sempre dois programas: ps para imagens e um outro vetorial (corel, illustrator ou freehand).Na verdade dá para fazer tudo no ps, porém se você precisar aumentar um título ou mexer em um elemento que poderia estar em vetorial aí fica mais fácil usar o corel/illustrator/freehand (vetorial). Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, naum sei nem se falar q eh recomendavel usar o corel, eu diria q eh obrigatorio usar qq um dos programas vetoriais. PS eh soh pra edição d imagens e coisas do gênero. como o nosso amigo disse eh otimo para mesclar os 2 programas, mas soh usar o PS eu naum recomendo como todos os otros aki tb acho q naum recomendo. falow... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro utilizar o Pagemaker para trabalhar o texto e o layout do jornal e o PhotoShop para trabalhar com as imagens. Para os vetoriais, eu usaria o Corel, mas acho que seria melhor o tal do Ilustrator, pois ai todos os programas seriam do mesmo fabricante :D

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara vou ter dar minha opinião galera não se ofenda... pois eu adeio corel e paublema atraz de paublema... para fazer editoração o melhor na minha opinião e o indesingn não é tão ostil quanto o PM (Page Maker) que não funciona quase nem uma tecla de atalho da familia adobe. c você fizer no corel depois da 4 ou 5 pagina c ta arrancando os cabelos ou tem um belo pc pra trabalhar, o indesign so tem problemas no OS10 do mac, porque a visualização das fontes fica igual ao do PM, ai você faz as imagens vetoriais no Illustrator, freehand ou até mesmo no Corel, as imagens tipo foto . bitmap etc voce faz no PS e monta tudo no Indesing, vai ser meio chato no começo pq os programas de editoração so trabalham com link´s, mas no final do trabalho você vai dar graças a deusaos meus amigos amantes do CorelDraw, nada contra é que sempro sou sorteado , so tive problemas apartir da versão 7 e 8, 9,10 e 11 ja com os adobe da vida 100 problemas, e issu porque a adobe num me paga nem 1 centavinhu...... hehehehehe[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Hey magic , concordo com você , apesar de gostar do corel pra algumas coisitas , trabalho em uma pre-impressao é sei o qto é sofrido dar saida de arquivo com o corel . Bom , no caso de um jornalzinho simples , recomendo fazer as imgs no PS mesmo e paginar no PM mesmo q já é otimo (é recomendavel que todos os textos sejam incluidos fora do photshop , senão eles irão sair serrilhados ao imprimir). Tenho trabalhado um pouco com o Indesign pra mac ultimamente e tenho gostado , eu ainda nao me acostumei muito com ele , mas parece ser muito bom ......Ah , se tiver disponibilidade , utiliza o Quark Xpress que é d+ , é o meu preferido heheAbracos

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui as maquinas vieram com o OS X , mas nos reinstalamos em todos e colocamos o 9.2. Motivo: Muitos dos softwares aqui de editoração não são compatíveis com o sistema operacional 10 então o mac Os nesses casos emula o sistema 9.2 o que deixa a máquina lenta e perde muita performance. Por esse motivo todos os G4 aqui utilizam o Mac Os 9.2 . Nesse sistema nunca tive problema com o Indesign cara.....[]S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia postar antes mas num deu tempo eh agora osh reforçãndo o q os outros falaram caso seja impresso faz as imgs com uma resolução boazinha no PS nem precisa ser 300dpi pq img de jornal eh sempre sux ehhehehehhehee pagina no PageMaker!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo, com toda a certeza, o programa de editoração QuarkXpress.É muito bom, quase nunca trava, tem boas teclas de atalho e é bem intuitivo. Se você ja acostumou com o pagemaker vai ser meio chato pra perder os vicios, mas quem começa a usar o Quark não larga nunca mais.Ele usa o mesmo esquema de link para as imagens q o pagemaker, mas é muito mais facil de se navegar pelas páginas e de formatar as caixas de texto.Eu gosto dele pq faz tudo o que você comanda. Dá de 10 a 0 nas caixas de texto de qualquer outro programa que já usei.Se alguem se interessar ou tiver dúvidas no Quark pode perguntar q eu respondo.falouuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Quark é ótimo, mas eu ainda prefiro o Pagemaker...sei lá...heheheMas mudando um pouco de assunto será que alguem tem idéia de como fazer a textura de jornal!? uma vez eu vi e tinha ficado perfeita, eu tentei fazer aqui mas acho q não consegui convencer...

Compartilhar este post

Link para o post

bem galera, citei o corel pq o kavoo citou o nome dele, mas prefiro outros programas tb. baixei o quark, mas ainda naum usei, vou testa-lo, page maker eu vou baixar, o mesmo com o indesign. eu uso o corel pq foi o primeiro q avistei na frente, eh facil d mexer, mas eh mtoooo pesado e dah uns paus sinistro q eu fiko puto. recomendo qq uma das outras 3 ferramentas citadas. falow... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.