Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hempinho

Busca

Recommended Posts

Tipo por exemplo eu tenho 2 campos pra buscar:

Nome | ID

como eu faço pra buscar usando ou um ou outro, tipo usando soó o usuario eu consigo e tal, mas agora quando tento busca pela ID, eu digito a ID, mas ele me retorna todo conteudo da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como são campos com tipos diferentes, você pode fazer o seguinte!

<%if IsNumeric(Request("buscar")) = False then........SQL para buscar campoelse........SQL para buscar IDend if%>

ou você pode usar o OR do SQL, mas creio q se você passar string e tentar buscar no ID ele vai dar problema!!!

falows

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo rokloco, mas acho que no aso de ser numerico também deve buscar no campo,pois este poderá ter numeros, ou seja, fica como você montou só que com um OR no segundo caso

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo como que faz +/- tipo se eu digito o user e a id e data ou somente user e id ou user e data ou id e data me retorna o resultado normal ? tipo não importa quais campos eu digite procure e me mostro o resultado normalmente. desde ja valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara IF ELSEIF na veia... você terá q fazer as verificaçoes do q está vindo!!se for apenas 1 campo no formulário, você verifica se ele é numerico e tals... igual eu postei completando com o marioufpa... caso forem varios campos, você somente vai verificando quais campos foram preenchidos e monta a SQLfalows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.