Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

set_locale, header, data no mysql

Recommended Posts

Pessoal estou com as seguinte dúvidas, gostaria de setar o local em cima da página para ele formatar a data,, eu uso o date para apresentar uma data mas ela vem em inglês, como eu seto para o Brasil usando o set_locale??? No manual do php.net tem mas não tem qual é o do Brasil :P Quanto ao header, eu preciso redirecionar ele no meio de uma página, caso uma função if seja verdadeira, mas o header não permite isso,, tem algum outro que eu possa usar?No MYSQL eu estou gravando a data de login do user, mas com o campo do mysql setado para DATE ele grava no formato 0000-00-00, tem como eu mudar para 00-00-0000 (dd-mm-yyyy) ou então eu posso formatar essa data quando recuperar??? Como vcs fazem?Valeu pessoal, não estou querendo abusar, mas achei melhor jogar as três num tópico que espalhar eles :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Dúvida:você vai ter que formatar a data cara, faz uma função para isso.2º Dúvida:Usa o document.location JS pra fazer isso3º Dúvida:Tem q gravar a data no banco no formato ano/mes/dia ... você formata qdo for exibir, usa a funcao strtotime()

Compartilhar este post

Link para o post

1º Dúvida:você vai ter que formatar a data cara, faz uma função para isso.2º Dúvida:Usa o document.location JS pra fazer isso3º Dúvida:Tem q gravar a data no banco no formato ano/mes/dia ... você formata qdo for exibir, usa a funcao strtotime()

2º Dúvida:Usa o document.location JS pra fazer issoOk, mas tem como eu chamar uma função do javascript pelo php?? OU tenho que fechar a tag do php, jogar o comando que chama o java aí reabrir a tag para continuar os códigos?Cara valeu pela resposta das outras dúvidas, tinha pensado em algo assim, mas achei que no php eu poderia setar o formato de tudo como a função Session.LICD no asp faz. :blink: ,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar header no meio da página sim! (só a título de informação, particulamente eu também uso JS para isso) Procure informações sobre ob_start and ob_end_flush!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar header no meio da página sim! (só a título de informação, particulamente eu também uso JS para isso) Procure informações sobre ob_start and ob_end_flush!

Sim zeh,, valeu, mas cara já olhei no manual do php até cheguei a olhar esses dois comandos,, mas cara não entendi como usa-los.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eles servem pra gerar uma saída bufferizada. Funciona +/- assim: quando você dispara a ob_start, ao invés dos dados de saída serem enviados para a 'output' eles passam a ser armazenados em uma variável, daí você precisa descarregar esse buffer na saída, para que eles sejam enviados para o cliente... aí que entra a ob_end_flush!!

Como os dados só são enviados depois que você descarregar o buffer, isso permite você usar funções que modifiquem o cabeçalho da página (header, session, ...) no meio do script, já que nada foi enviado para o cliente.....

Já ouvi falar que saída bufferizada diminui a perfomance, mas não tenho 'naurau' para falar sobre isso, apenas ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles servem pra gerar uma saída bufferizada. Funciona +/- assim: Já ouvi falar que saída bufferizada diminui a perfomance, mas não tenho 'naurau' para falar sobre isso, apenas ouvi falar.

Valeu pela explicação entendi a idéia, mas no meu caso a lógica que apliquei não permite essa adaptação de modo fácil, então vou usar o JS mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

3º Dúvida:Tem q gravar a data no banco no formato ano/mes/dia ... você formata qdo for exibir, usa a funcao strtotime()

Cara valeu o problema da data resolvi assim:strftime("%d/%m/%Y",strtotime($_SESSION["ultlog"]));Foi só consultar o manual php e estudar a função valeu!Ai zeh,, heheh isso é função né.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.