Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

christianhess

conexao e php

Recommended Posts

tipow, eu conecto cria db e cria tabelas e campos, a unica coisa que ta dando errado eh inserir alguma coisa no banco, aki em casa funciona perfeitamente, mas no servidor num lugar hospedado pago, nau ta funcionando... o q eh faço

$insere = "INSERT INTO Admin (usuario, senha, tipo) VALUES ('$usuario', '$senha', 'ADMIN')";$inserir = mysql_query($insere);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes das linhas do script q você postou está sendo aberta a conexão com o BD e sendo selecionado a Tabela? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
<?$usuario = $_POST["usuario"];$senha = $_POST["senha"];$conexao = mysql_connect("localhost","","");$db = "CREATE DATABASE sdfclan_conselho";$criadb = mysql_query($db, $conexao);$pega = mysql_select_db("sdfclan_conselho");$query = "CREATE TABLE Admin (id int(5) NOT NULL auto_increment,usuario varchar(20) NOT NULL default '', senha varchar(20) NOT NULL default '', tipo varchar(20) NOT NULL default '',PRIMARY KEY (id))"; $resultado=mysql_query($query);$insere = "INSERT INTO Admin (usuario, senha, tipo) VALUES ('$usuario', '$senha', 'ADMIN')";$inserir = mysql_query($insere);header('location: index.php?msg=Instalação concluída com sucesso!');?>

Compartilhar este post

Link para o post

Pq você cria o Banco de dados no script, do jeito q tá toda vez q rodar ele (script) vai tentar criar, oq Ñ é necessário...Cria-se apenas 1 vez e depois apenas se faz uso deste... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

TA, MAS CRIA UM BANCO UMA VER E ADICIONA UMA VEZ OS DADOS, EH UM ARQUIVO DE INSTALAÇÃO... E NÃO ACHEI O ERRO AINDA, A PRINCÍPIO NÃO TEM ERRO AQUI EM CASA, MAS EM UM SERVIDOR DE HOSPEDGEM PAGA COM SUPORTE, ELE SO CRIA O BANCO A TABELA E NÃO ADICIONA NADA.ME AJUDEM AQUI POR FAVOR.MAS EU TAMBÉM EU QUERO SABER SE TEM COMO FAZER CONEXÃO COM BANCO DE DADOS DO TXT, ARQUIVO DE TEXTO, QUE NEM EM ASP, MAS ELE USA ODBC.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu tenho um sugestão para saber pq não tá inserindo, tenta usar o mesmo codigo só que agora usa o mysql_error(), pra ver o que ele retorna, tipo:

<?php$usuario = $_POST["usuario"];$senha = $_POST["senha"];$conexao = mysql_connect("localhost","","");$db = "CREATE DATABASE sdfclan_conselho";$criadb = mysql_query($db, $conexao);$pega = mysql_select_db("sdfclan_conselho");$query = "CREATE TABLE Admin (id int(5) NOT NULL auto_increment,usuario varchar(20) NOT NULL default '', senha varchar(20) NOT NULL default '', tipo varchar(20) NOT NULL default '',PRIMARY KEY (id))"; $resultado=mysql_query($query);//linha de verificação de erroif(!$resultado){ die("Não foi possível criar a tabela admin devido ao error: " . mysql_error());}$insere = "INSERT INTO Admin (usuario, senha, tipo) VALUES ('$usuario', '$senha', 'ADMIN')";//linha de verificação de erro$inserir = mysql_query($insere);if(!$inserir){die("Não foi possível inserir na tabela admin devido ao error: " . mysql_error());}header('location: index.php?msg=Instalação concluída com sucesso!');?>

Ai você dá uma olhada, e ve se retorna algum erro.

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

naum eh isso, eh o seguinte, a instalação sempre da certo, até no servidor, mas não sei se no servidor insere alguma coisa, porque eu faço o login e da usuário naum encontrado entente?

LOGIN.PHP

<?phpob_start();$usuario = $_POST["usuario"];$senha = $_POST["senha"];$conexao = mysql_connect("localhost","","");$db = mysql_select_db("sdfclan_conselho");$SQL= "SELECT * FROM Admin WHERE usuario = '$usuario' AND senha = '$senha'";$result = mysql_query($SQL,$conexao);if(mysql_num_rows($result) == 1){$user = mysql_result($result, 0, "usuario");$type = mysql_result($result, 0, "tipo");session_start();$_SESSION[usuario] = $user; $_SESSION[tipo] = $type;$_SESSION[logado] = "sim";  header("Location: admin.php"); }else{ header("Location: erro.php?erro=Usuário e/ou Senha inválidos. Tente novamente.");}?>

Compartilhar este post

Link para o post

$conexao = mysql_connect("localhost","","");

Em um Servidor web não aceitaria conectar deste modo, obrigatóriamente precisa de: 'Usuário' e 'Senha', na conexão ao Mysql...

Compartilhar este post

Link para o post

michelsp eu tbm tinha fisto este erro, mas pesanva que ele não tinha colocado, mas se ele ta tentando fazer a conexao desta forma não vai dá certo, precisa do usuario e da senha do servidor mysql. tipo

$conexao = @mysql_connect("localhost", "user", "pass");

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA, PENSEM BEM, SE A SENHA NÃO ESTIVESSE CERTA, COMO IRIA CRIAR O BANCO DE DADOS E A TABELA??? E ASENHA E O USUÁRIO ESTÃO LÁ, PODEM ACREDITAR NISSO, PORQ ISSO EU JA SABIA...

uhnn, precisa gritar tbm, ñ!!!! :angry: Ah e pense bem você, o script com erro é seu... :D Há vários niveis de acesso, cada user pode ter privilégio, assim, um pode criar BD mas ñ Tabela, ou Cria DB, mas ñ inserir, enfim, privilégios, mas este não é o caso e tbm nem vou verificar o script, pois quer gritar, grita, mas tiro o meu da reta...Deixo para o pessoal do forum, tratar com pessoas desse tipo...Sem mais!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

NAO, VOCÊ ENTENDEU MAU, ESTOU COM CAPS LIGADO, E GOSTO DISSO, E AO CONTRÁRIO, ESTAVA MUITO TRANQUILO

Pretextos.... Muda de gosto rapidamente, Ñ? No começo Ñ notei o Caps, ligado!!! ^_^

Caps significa, dá a entender, q está gritando, mas isso ñ vem ao caso, o forum é de PHP... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.