Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fafi

Rede doméstica - Win98/WinXP

Recommended Posts

Olá Galera,

É o seguinte: Tenho 2 PCs conectados a um Hub e este ao modem adsl.

O Modem foi programado para fazer a conecção automática...

Os PCs conectam normalmente à net, porém não consigo estabelecer rede entre os dois...

Minha maior necessidade é compartilhar a impressora, no entanto, qd tento configurar os PCs, não consigo, pois acho que é devido a um ser 98 e o outro ser XP.

Alguém poderia me dar uma luz??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Lembrando que já fiz a configuração em um e inseri o disquete em outro, e não deu certo :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, É o seguinte: Tenho 2 PCs conectados a um Hub e este ao modem adsl.O Modem foi programado para fazer a conecção automática...Os PCs conectam normalmente à net, porém não consigo estabelecer rede entre os dois... Minha maior necessidade é compartilhar a impressora, no entanto, qd tento configurar os PCs, não consigo, pois acho que é devido a um ser 98 e o outro ser XP.Alguém poderia me dar uma luz??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Lembrando que já fiz a configuração em um e inseri o disquete em outro, e não deu certo :(

Ond eestá a impressora, no XP? SE for você Tem que logar no 98 com uma conta existente no XP pra poder acessar o compartilhamento dele. Se não for isso, dá mais detalhes do que já fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, está no XP...

Como eu já havia comentado, já tentei configurar redes de ambos os PCs, porém não obtive exito... e após a tentativa eu já formatei ambas as máquinas e não coloquei-as em rede...

Como devo fazer??? configuro primeiramente no 98 e depois levo o disquete para o XP???

Bom... se você puder me responder em linguagem simples, talvez eu não necessite de um técnico aki... rsss.... sei futrucar, mas não conheço bem as linguagens...

Muito obrigada pela ajuda.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, está no XP...Como eu já havia comentado, já tentei configurar redes de ambos os PCs, porém não obtive exito... e após a tentativa eu já formatei ambas as máquinas e não coloquei-as em rede...Como devo fazer??? configuro primeiramente no 98 e depois levo o disquete para o XP???Bom... se você puder me responder em linguagem simples, talvez eu não necessite de um técnico aki... rsss.... sei futrucar, mas não conheço bem as linguagens...Muito obrigada pela ajuda.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

O disquete é desnecessário, eu pelo menos nunca precisei. No XP você usa o assistente de conexão em meus locais de rede, é só seguir passo a passo o assistente, se não me engano ele configura o ip como 192.168.0.1 por padrão. No 98 clique com o direito no ambiente de rede na área de trabalho procure pelo protocolo da sua placa de rede (TCP/IP=>nome da placa), clique em propriedades e configure o endereço IP como 192.168.0.2 e a máscara de subrede 255.255.255.0.Depois disso é só logar no 98 como um usuário existente no XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom colega...Tentei da forma que você sugeriu, qd coloco eu mesma o endereço TCP/IP, não consigo nem conectar à net... Instalei o ME no lugar do 98, mas o problema continua sendo o mesmo rssss...Tem outra maneira de fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom colega...Tentei da forma que você sugeriu, qd coloco eu mesma o endereço TCP/IP, não consigo nem conectar à net... Instalei o ME no lugar do 98, mas o problema continua sendo o mesmo rssss...Tem outra maneira de fazer isso???

Eu falei uma besteira pra você http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif O modem que citou no primeiro post já fornece os IP's, por isso a net parou de funcionar. Então essa parte de ip deve estar configurada, deixemos de lado e peço minhas humildes desculpas.Pra impressora no xp, vá em painel de controles>>Impressoras e aparelhos de fax. Vai encontrar sua impressora lá, clique com direito e em "propriedades", vá na aba "compartilhamento" e ative o compartilhamento, o windows vai insistir com o assistente mas eu fiz no manual mesmo. você vai encontrar uma seção "drivers adicionais" clique no botão e habilite a caixa na versão windows 95, 98 e Me. Ele vai pedir os drivers para o 98 que você deverá encontrar no cd de instalalação da impressora, passe o caminho e tá compartilhada.Agora no 98, vá em impressoras>>adicionar impressora e selecione impressora de rede, procure por ela na rede e siga os passos. Lembrando que tem que logar no 98 com um usuário cadastrado nas contas do XP.Obs. Veja se está com uma conta com poder de administrador, pois já tive problemas com permissões de impressora no 2k.Uma curiosidade minha agora: Veja pra mim qual é a faixa de ip que o modem fornece pra suas máquinas, digite no command do XPipconfige posta o endereço IP, por favor.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.