Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Como Fazer mensagem de nao encontrado??

Recommended Posts

Tenho um sietema de Procura que funciona perfeitamente, porem quando ele nao acha nada ele tem exibir uma mensagem de Não existem clientes cadastrados.Como faço isso nesse código.Abaixo segue ele:--------------------------------------------------------<!--#include file="conexao.asp"--><%Dim URL Dim SQL 'Variável Instrução SQLDim palavra 'Variável de Buscapalavra = Request.QueryString("search")%><center><form action="<%= URL %>" method="get"><input name="search" value="<%= palavra %>"><input type="submit" value="Pesquisar"></form><a href="clientesinclui.asp"><font size="4" color="#008000">Incluir Clientes</font></a></center><%If palavra <> "" ThenSQL = "SELECT * FROM cadastro WHERE Nome LIKE '%" & Replace(palavra, "'", "''") & "%' "Dim BC : AbreBancoDim TB : SET TB = BC.Execute(SQL) %><table border="1"><%Do While Not TB.EOF%><table border="0"> <tr> <td colspan="2" height="12"> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"> <%Response.write "<br><b>Nome: </b>" & TB("Nome")%> >>> <a href="clientealtera.asp?id=<%=TB("codigo")%>">Alterar</a>>>><a href="clienteexcluir.asp?id=<%=TB("codigo")%>">Excluir</a></font></td></tr></table> <%TB.MoveNextLoop%></table><%'Fechando Tabela e BancoTB.CloseSet TB = NothingBC.CloseSet BC = NothingEnd If%>----------------------------------------------------------------Urgente isso.Me ajudem por favor.Abraços Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%If Not TB.EOF ThenDo While Not TB.EOF%><table border="0"> <tr> <td colspan="2" height="12"> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"> <%Response.write "<br><b>Nome: </b>" & TB("Nome")%> >>> <a href="clientealtera.asp?id=<%=TB("codigo")%>">Alterar</a>>>><a href="clienteexcluir.asp?id=<%=TB("codigo")%>">Excluir</a></font></td></tr></table> <%TB.MoveNextLoopElse 'msg nao encontrado aquiEnd if%>

Compartilhar este post

Link para o post

<%If Not TB.EOF ThenDo While Not TB.EOF%><table border="0"> <tr> <td colspan="2" height="12"> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"> <%Response.write "<br><b>Nome: </b>" & TB("Nome")%> >>> <a href="clientealtera.asp?id=<%=TB("codigo")%>">Alterar</a>>>><a href="clienteexcluir.asp?id=<%=TB("codigo")%>">Excluir</a></font></td></tr></table> <%TB.MoveNextLoopElse 'msg nao encontrado aquiEnd if%>

Assim não funciona.Ele só da a mensagem quando esta vazio o campo.Quando ele nao acha algum resultado a tela fica em branco.Tem que aparecer uma mensagem que nao encontrou.

Compartilhar este post

Link para o post

poe antes do whileIF NOT TB.EOF THEN response.write("Nada encontrado") Response.endEND IF

Compartilhar este post

Link para o post

poe antes do whileIF NOT TB.EOF THEN response.write("Nada encontrado") Response.endEND IF

Mario, num seria assim?
<%if NOT TB.EOF then............encontrou registros...else...........nada foi encontrado!!end if%>
falows

Compartilhar este post

Link para o post

poe antes do whileIF NOT TB.EOF THEN  response.write("Nada encontrado")  Response.endEND IF

Mario, num seria assim?
<%if NOT TB.EOF then............encontrou registros...else...........nada foi encontrado!!end if%>
falows
pode ser tbo negocio ali é que mando parar o carregamento da page caso não tenha registros (response.end) logo apos escrever a mensagem, se não entrar no if é porque tem alguma coisa ai é só continuar com o while abaixo disso

Compartilhar este post

Link para o post

poe antes do while

IF NOT TB.EOF THEN

response.write("Nada encontrado")

Response.end

END IF

Mario, num seria assim?

falows
pode ser tb

o negocio ali é que mando parar o carregamento da page caso não tenha registros (response.end) logo apos escrever a mensagem, se não entrar no if é porque tem alguma coisa ai é só continuar com o while abaixo disso

Não.. você não entendeu...

se entrar no IF NOT TB.EOF then, é pq encontrou registros, entendeu??

falows

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta entendi, acho que foi o costume de colocar este NOT, mas eh isso mesmo RockLoco é aquilo que postei mas sem o not, mas o que foi postado antes deveria ter resolvido também, não sei porque não resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu escrevi, tá certo...fabiosc80, vai funcionar sim, acredito que voce nem tenha tentado, pois nao escrevi se o campo estiver vazio, e sim se o recordset estiver vazio...Tente e mostre os resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu escrevi, tá certo...fabiosc80, vai funcionar sim, acredito que voce nem tenha tentado, pois nao escrevi se o campo estiver vazio, e sim se o recordset estiver vazio...Tente e mostre os resultados...

como disse, tb acho que deveria ter funcionado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.