mystrader 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2004 Fui solicitado para fazer uma logo para uma empresa + layout. ( acho que só a index ... ) vcs tem uma noção de preço de mercado .. o cliente está me pedindo um orçamento urgente . desde já agradeço Marcus Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2004 Pra começar tu tem que saber EXATAMENTE o que vai fazer: se é um logo, basta ver quanto vale o teu trabalho, quantas horas de cursos tu já fez e quanto conhecimento tu acumulou sobre legibilidade, repetitibilidade, e outras características que um bom logo deve ter...Se tu tá começando, cobra pelo tempo que tu acha que vai gastar pra fazer o tal logo, ou digamos R$ 300,00. (Se tu conseguir explicar pro cliente que o logo tem estas características ele vai achar barato)Pelo layout do site? como é que tu vai fazer um layout se tu nem sabe o que vai nele? daí tu faz o trabalho e dois dias depois o cara te pede pra alterar, e depois denovo e denovo... É como querer pintar uma casa que ainda não foi construída, sacou?Se o cara não tem site, tu pode cobrar uns R$ 800,00 assim:R$ 200,00 para registrar o domínio do cara e configurar a hospedagem do site e algumas contas de e-mail...R$ 300,00 pelo layout do site (a cara do site)R$ 300,00 pela programação das páginas em html.+ R$ 50,00 por atualização, quando precisar...Parcela tudo em três vezes e começa a trabalhar para entregar tudo ok dentro de 3 meses tambem...Vê se ajudou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mystrader 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2004 ajudou sim e muito ... !!! eu ainda não sei como combater alguns argumentos que podem vir como a logo por exemplo ;. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mystrader 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2004 esqueci de dizer .. sou formado do oberg em desenho artístico e estou acabando a faculdade de web.design ;.. mas .. .e agora quanto cobrar pela logo visto que não tenho nenehum trabalho como este ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pop_KoRn 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2004 Se o cara não tem site, tu pode cobrar uns R$ 800,00 assim:R$ 200,00 para registrar o domínio do cara e configurar a hospedagem do site e algumas contas de e-mail...R$ 300,00 pelo layout do site (a cara do site)R$ 300,00 pela programação das páginas em html.+ R$ 50,00 por atualização, quando precisar...Parcela tudo em três vezes e começa a trabalhar para entregar tudo ok dentro de 3 meses tambem...Vê se ajudou... Lucky, pra quem está começando, este valor não é muito alto??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2004 Se o cara não tem site, tu pode cobrar uns R$ 800,00 assim:R$ 200,00 para registrar o domínio do cara e configurar a hospedagem do site e algumas contas de e-mail...R$ 300,00 pelo layout do site (a cara do site)R$ 300,00 pela programação das páginas em html.+ R$ 50,00 por atualização, quando precisar...Parcela tudo em três vezes e começa a trabalhar para entregar tudo ok dentro de 3 meses tambem...Vê se ajudou...Lucky, pra quem está começando, este valor não é muito alto??? o kra eh formado... não interessa a experiencia dele.. se ele for bom, cobra os olhos da kra mesmo!.. naum vem com essa de q se tah começando cobra mais barato naum.... se tah começando e não sabe fazer, não faça, mas se tah começando e sabe fazer, faça e cobre o preço normal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2004 Se tu tá começando, a coisa mais importante que tu ainda precisa aprender é DAR O PREÇO, e este exemplo que eu dei serve para tu "justificar" o porquê do teu preço...Se o cliente analiza um orçamento como o que eu mostrei em comparação com o de um cara que diz: 1 site-->R$300,00 ele percebe que tu provavelmente "sabe mais" que o cara dos R$300 e que talves não valha a pena arriscar em fazer com ele... por outro lado, tu pode fazer o orçamento para o cara e fechar o site com ele por R$300 mesmo mas daí ele sabe que tu tá fazendo um "favor" pra ele, senão ele vai querer o céu e a terra pelos mesmos R$300...Não é muito comum (pro pessoal profissional) enfiar a faca na hora de dar preços, apenas com o tempo tu aprende a contar exatamente o custo que é fazer um site e verás que são muitas horinhas trabalhadas antes da coisa ficar pronta... O que custa mais caro é a "responsabilidade" embutida no trabalho: um site que pega as inscrições de um vestibular é um dos mais simples de programar (é só uma fichinha de inscrição) mas imagina o que aconteceria se na última hora o site fosse invadido e tu perdesse a base de dados com todos os inscritos? Quanto vale esta responsabilidade? R$300,00? ;) Para aprender a dar preços anote TUDO o que tu fizer para cada trabalho, se tu tá no onibus e tá pensando no layout do site, anota o tempo, se tá navegando em busca de inspiração, anota também... depois bota um preço do lado e tu terá mais ou menos o valor que te custou fazer este trabalho... com o tempo tu só de olhar já pode dar o preço certeiro para um trabalho novo e ainda justificar pro cliente cada parte do trabalho e o seu valor correspondente... Fazendo isso geralmente o cara fica muito impressionado e se ele não topar o preço, sempre dá pra fazer o "descontinho especial"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites