Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dega

....Alguem!

Recommended Posts

Seguinte problema,

tenho que criar uma pagina com 2 frames e o conteudo dos frames sera carregado de acordo com um campo que tambem nao sei como criar, a idéia é a seguinte..

tenho uma funcao senha.php q me retorna se a pessoa digitou o usuario e senha correto para entrar no site.. o que eu quero fazer eh criar um campo q contenha o nome do usuario q entrou no site e outro que contenha o nome da pagina desde usuario.. esta pagina sera aberta no frame em questao..

ex:

usuario: jose

senha: 123

"nao sei como criar os campos mas vou colocar como eu acho q é"

$usuario = "jose"

$pagina = "jose.htm"

na pagina deve aparecer...

Ola, bem vindo Jose (como faço isso) ??

No frame da pagina deve carregar o conteudo de jose.htm

aguardo ajuda !!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes:1 - Faça a autenticação e crie uma sessão2 - Atribua o valor do login à sessão ($_SESSION[login] = $_POST[login] ;) 3 - Para chamar a página no frame coloque (frame src="<? echo $_SESSION[login] ?>")4 - Para as boas vindas chame a mesma variável (Bem-vindo <? echo $_SESSION[login] ?>

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça do session_start(); no topo da pagina

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor...n entendo nada,mais NADA MESMO de php e so um pouco de html....entao podem me explicar detalhadamente se possivel com um codigo de exemplo de como fasso isso funcionar??Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor...n entendo nada,mais NADA MESMO de php e so um pouco de html....entao podem me explicar detalhadamente se possivel com um codigo de exemplo de como fasso isso funcionar??Obrigado

kra, esse n eh uma coisa simples pra quem n entende NADA de PHP, c você quizer mexer com isso sem estudar realmente o PHP, você deve estudar pelo menos os itens abaixo:-GET e POST-SESSIONS ou COOKIESde preferencia, estude um banco de dados tb (mysql eh um bom e relativamente simples)eh isso kra, de preferencia, estude o PHP intero, pois eh uma linguagem mto boa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.