Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovisk

combo com cidades

Recommended Posts

Oi Galera!Tenho uma consulta que traz a lista de todos os Estados e uma outra com todas as Cidades, isso dentro de combobox distintos. bem, eu gostaria de saber como posso fazer para que, quando o usuário selecionar um estado no combo seguinte ele trazer apenas as Cidade referêntes aquele estado. Vcs podem ajudar-me?Abaixo segue uma consulta que traz os estados e as cidades referente aquele estado, so nao estou sabendo montar. eu acho!SELECT E.HANDLE,E.NOME, M.NOMEFROM SAUDE.DBO.MUNICIPIOS MJOIN SAUDE.DBO.ESTADOS E ON E.HANDLE = M.ESTADOWHERE E.HANDLE=6Obrigado pela atenção e pela ajuda de quem poder.Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando o usuario clicar no combo de estado voce tem 3 maneiras de fazer ele alimentar o outro combo .1º postar a página para ela mesma alimentando o 1º combo com os estados, e o segundo com as cidades daquele estado..2º postar um iframe, com a solicitação e recuperar os dados que retornarem para o segundo combo ...e a ultimaé usar XMLHTTP .. se não me engano aqui, ou no freecode tem exemplos das paginas .. dá uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara...A primeira opçao sugerida pelo sosnilc é que eu mais te aconselho a fazer...Faz o seguinte:coloca no combo de estados uma chamada do tipo onChange pra uma function de reload na pagina, tipo:<select name="estado" onChange="atualizaPagina(this);">e no fim do arquivo põe algo do tipo:<script>function atualizaPagina(obj){ val = obj.value; location.href = "combos.asp?estado=" + val;}</script>e por fim na hora de carregar seu combo de cidades use isso:<% estado = Request.QueryString("estado") sql = "select ..... handle = " & estado%>Qualquer dúvida entra em contato, falow?[]'sBruno

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Eh mais ou menos a mesma coisa... mas ao invez do onChange dar um reload na página, ele ativa o iFrame...Eu só te aconselharia usar iFrame se você sacar de estetica da página (Style Sheets), pois um iFrame muitas vezes mata o visual do site, tem que saber usar...A opção mais indicada é essa que eu coloquei ae... falow?[]'sBruno

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Eh mais ou menos a mesma coisa... mas ao invez do onChange dar um reload na página, ele ativa o iFrame...Eu só te aconselharia usar iFrame se você sacar de estetica da página (Style Sheets), pois um iFrame muitas vezes mata o visual do site, tem que saber usar...A opção mais indicada é essa que eu coloquei ae... falow?[]'sBruno

Bartware,desculpe mas ele não precisa manjar nada de css para colocar um iframe, a unica coisa que ele vai fazer é colocar o no style = display:none ... ou seja ele vai postar o form que ele tem para dentro do iframe, e atraves da execução ele vai retornar uma lista com as cidades montadas para dar um innerHTML ou direto no combo, ou vai trazer o combo montado e dar o innerHTML em uma div. ..

Compartilhar este post

Link para o post

não entidi nada do que vcs falaram. ;) quem pode dar um exemplo?por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO ENTIDI NADA DO QUE VCS FALARAM. ;) QUEM PODE DAR UM EXEMPLO?POR FAVOR!

pagina inicial.asp<form name="x" action="pesquisa.asp" target="nomeiframe"><select name="xc" onchange="x.submit()"><option value="SP">SP</option><option value="SE">SE></option><option value="SC">SC></option></select><div name="segundocombo"></div></form>pagina pesquisa.aspconection com o bdselect na tabela dim combo ' variavel que ira conter o html do segundo combocombo = "<select name='y'>"do while das cidades 'cada cidade para dentro de um option combo = combo & "<option value='" & oRecordSet("Value") & "'>" & oRecordSet("Nome") & "</option>" oRecordSet.moveNExt ()next combo = combo & "<select name='y'>"ao terminar voce poe .. um script client assim .. parent.segundocombo.innerHTML = <%= combo %>assim .. voce consegue dizer que a variavel asp combo deve ser inserida na div segundocombo

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO ENTIDI NADA DO QUE VCS FALARAM. :) QUEM PODE DAR UM EXEMPLO?POR FAVOR!

pagina inicial.asp<form name="x" action="pesquisa.asp" target="nomeiframe"><select name="xc" onchange="x.submit()"><option value="SP">SP</option><option value="SE">SE></option><option value="SC">SC></option></select><div name="segundocombo"></div></form>pagina pesquisa.aspconection com o bdselect na tabela dim combo ' variavel que ira conter o html do segundo combocombo = "<select name='y'>"do while das cidades 'cada cidade para dentro de um option combo = combo & "<option value='" & oRecordSet("Value") & "'>" & oRecordSet("Nome") & "</option>" oRecordSet.moveNExt ()next combo = combo & "<select name='y'>"ao terminar voce poe .. um script client assim .. parent.segundocombo.innerHTML = <%= combo %>assim .. voce consegue dizer que a variavel asp combo deve ser inserida na div segundocombo
FIZ E DEU CERTO, SO QUE, ESTOU PERDENDO O PARAMETRO ESTADO, SO ESTA PASSANDO OS MUNICIPIOS.TEM UMA OUTRA MANEIRA DE EU FAZER SEM PERDER OS PARAMETROS?OBRIGADO,

Compartilhar este post

Link para o post

fiz e deu certo, so que, estou perdendo o parametro estado, so esta passando os municipios.tem uma outra maneira de eu fazer sem perder os parametros?obrigado, pedrovisk :)

Compartilhar este post

Link para o post

FIZ E DEU CERTO, SO QUE, ESTOU PERDENDO O PARAMETRO ESTADO, SO ESTA PASSANDO OS MUNICIPIOS.TEM UMA OUTRA MANEIRA DE EU FAZER SEM PERDER OS PARAMETROS?OBRIGADO, PEDROVISK :)

cria 2 campos hiddens .. estado - antes de ler as cidades do estado - guarde o estado no value do campo hidden estadocidade - antes de ler os bairros da cidade - guarde a cidade no value do campo hidden cidade ..

Compartilhar este post

Link para o post

FIZ E DEU CERTO, SO QUE, ESTOU PERDENDO O PARAMETRO ESTADO, SO ESTA PASSANDO OS MUNICIPIOS.TEM UMA OUTRA MANEIRA DE EU FAZER SEM PERDER OS PARAMETROS?OBRIGADO, PEDROVISK :)

cria 2 campos hiddens .. estado - antes de ler as cidades do estado - guarde o estado no value do campo hidden estadocidade - antes de ler os bairros da cidade - guarde a cidade no value do campo hidden cidade ..
O QUE SÃO ESSES CAMPOS?E COMO POSSO CRIA-LOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.