Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verneklavor

Não reconhece memoria totalmente ...

Recommended Posts

Tenho aqui no meu PC 512 ddr 266 MHz, mas o sistema diz que o máximo de memória identificado é 223(no caso 256), sistema utilizado é Windows XP prof, processador p4, placa mae pcships chipset via.Coloquei o everest para ver, ele diz que há 2 memórias (256 cada uma) ou seja reconhece certim a existencia das mesmas, mas na parte de ver o tanto de memoria utilizada diz que a memória total é 256. Sysmetrix também diz que a memória total é 256 ...Como fazer p/ reconhecer os 512 ? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui no meu PC 512 ddr 266 MHz, mas o sistema diz que o máximo de memória identificado é 223(no caso 256), sistema utilizado é Windows XP prof, processador p4, placa mae pcships chipset via.Coloquei o everest para ver, ele diz que há 2 memórias (256 cada uma) ou seja reconhece certim a existencia das mesmas, mas na parte de ver o tanto de memoria utilizada diz que a memória total é 256. Sysmetrix também diz que a memória total é 256 ...Como fazer p/ reconhecer os 512 ?  :blink:

No post reconhece os 512? Testa essas memórias pra ver se estão boas. Deixe o memtest rodando no mínimo por umas 3 horas.http://www.memtest86.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser conflitos entre as memorias se elas nao forem iguais(marca, frequncia)ou talves atualizando a sua bios da placa-mae, resolva o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem indico oq o Malcovick falou, esse esquema de atualizar BIOS é só dor de cabeça...digo isso pq ja tentei atualizar BIOS em alguns PCs e so deu pau... poucos casos de sussesso!!!Falows! xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem indico oq o Malcovick falou, esse esquema de atualizar BIOS é só dor de cabeça...digo isso pq ja tentei atualizar BIOS em alguns PCs e so deu pau... poucos casos de sussesso!!!Falows! xD

Mesmo porque esses problemas de incompatibilidades de memória estão relacionados ao chipset, não ao BIOS. Atualização de BIOS não é indicado pra esse tipo de problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.